Pesquisar

Canais

Serviços

Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Agência Brasil
08 set 2012 às 18:17
Publicidade
Publicidade

O Brasil atingiu hoje (8) a marca de 20 medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Londres, superando os 16 ouros registrados nos Jogos de Pequim em 2008.

A seleção brasileira de futebol de cinco venceu a França por 2 a 0 na final. Os gols foram marcados por Bill e pelo francês Martin Baron (gol contra). Na estreia dos jogos de Londres, as duas equipes se enfrentaram e fecharam o placar em 0 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A brasileira Shirlene Coelho conquistou o ouro no lançamento de dardo F37/38 . Além de registrar a melhor marca da prova, a atleta bateu o recorde mundial na categoria com 37,86m – a marca anterior, de 35,95m, também era de Shirlene.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Tricampeonato paralímpico

Brasil leva ouro no futebol de 5


Na categoria bocha BC2, Maciel Sousa Santos venceu o chinês Zhiqiang Yan por 8 a 0 e também conquistou a medalha de ouro. Na bocha BC4, Dirceu Jose Pinto venceu o chinês Yuansen Zheng e garantiu seu segundo ouro na competição.

Na natação, o brasileiro Daniel Dias ficou em primeiro lugar nos 100m estilo livre S5 com o tempo de 1m09s35. Esse é o sexto ouro do atleta na competição de Londres e a 15ª medalha dele na história das paralimpíadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade