Como Mano Menezes já havia previsto na véspera, Paulo Henrique Ganso mostrou na manhã desta sexta-feira que está recuperado das dores na coxa esquerda que o tiraram do jogo contra a Nova Zelândia, última quarta, quando o Brasil encerrou sua participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres. O meia do Santos participou normalmente do treino recreativo realizado no campo da Universidade de Newcastle e será relacionado para a partida deste sábado contra Honduras, também em Newcastle, pelas quartas de final da competição - ele é reserva do time.
Por precaução, Ganso foi poupado do treino de cobranças de faltas e pênaltis feito logo após o trabalho recreativo desta sexta-feira. Enquanto os demais jogadores da seleção brasileira faziam essa atividade, o meia ficou sentado em um banco colocado ao lado do gramado, junto com integrantes da comissão técnica.
A pedido de Mano, os cinegrafistas que registravam as imagens do treino desligaram seus equipamentos durante as cobranças de faltas e pênaltis. O treinador não quer que a comissão técnica de Honduras conheça melhor o estilo de cobrança dos jogadores brasileiros. Assim, espera ter uma boa arma para ganhar o jogo deste sábado e chegar à semifinal do torneio olímpico de futebol masculino.