Encerrado o terceiro e último período de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, neste domingo, no Bahrein, o piloto espanhol Fernando Alonso fez uma avaliação da preparação da Ferrari para a abertura do campeonato, dia 16 de março, na Austrália. E admitiu que a equipe italiana ainda não atingiu o estágio de desenvolvimento que ele esperava.
"Temos muitas coisas em que trabalhar para melhorar o rendimento do carro. Ainda não estamos onde queremos estar", reconheceu Alonso, que fez o terceiro melhor tempo no último dia de treinos no Bahrein, neste domingo, no circuito de Sakhir - ficou atrás apenas do inglês Lewis Hamilton (Mercedes) e do finlandês Valtteri Bottas (Williams).
"Foram 12 dias de treinos (contando os três períodos de testes coletivos), que exigiram muito de todos, e quero agradecer a equipe inteira pelo esforço", afirmou o piloto espanhol. "Todos na equipe são muito competitivos e estamos trabalhando dia e noite para extrair todo o potencial do carro o mais cedo possível", completou.