Royce Gracie venceu por nocaute técnico Ken Shamrock no primeiro round, no Bellator 149, nos Estados Unidos, na sexta-feira (19). No entanto, o americano reclamou da arbitragem durante a coletiva de imprensa e pediu uma nova luta com o brasileiro.
"Ele me acertou um golpe baixo. Isso está claro. Não sei o que mais dizer. Eu pedi desculpas ao córner do Royce, porque não foi culpa dele, ele fez o que tinha que fazer. Mas o resultado me chateou muito, porque você tem todos esses fãs esperando por esse duelo para o árbitro estragar tudo. Tudo o que ele tinha que fazer era parar a luta e me dar a chance de me recuperar e voltar a lutar. É tudo o que tinha que ter acontecido. Mas ele cancelou a luta. Na minha opinião, isso ainda não acabou. Se fosse comigo, se eu tivesse acertado as partes baixas de alguém, a minha reação imediata seria pedir desculpas. É isso que eu teria feito", declarou.
Entretanto, o presidente do Bellator, Scott Coker, negou qualquer possibilidade de um novo combate. "Eu não quero nem tocar nesse assunto agora. Não temos nenhum plano de promover uma quarta luta nesse momento. Vamos falar com cada um deles e seguir em frente", afirmou. O brasileiro enfatizou que de dar nova chance ao rival e avaliou que o americano estava encontrando desculpas pela derrota.