Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NFL

Broncos e Seahawks vão se enfrentar no Super Bowl

Agência Estado
20 jan 2014 às 10:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Denver Broncos e o Seattle Seahawks vão se enfrentar no Super Bowl, a decisão da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. As duas equipes se garantiram na partida após conquistarem os títulos da Conferência Americana e da Conferência Nacional, respectivamente, no último domingo.

Assim, as equipes vão se enfrentar na 48ª edição do Super Bowl, que está marcada para o dia 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. E o duelo reunirá a equipe de melhor ataque da NFL - o Broncos, liderado por Peyton Manning - e a melhor defesa - o Seahawks, comandada por Richard Sherman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida também será entre as duas equipes de melhor campanha em cada conferência da NFL, fato que não acontecia desde 2010, quando o Indianapolis Colts, de Manning, perdeu para o New Orleans Saints no Super Bowl.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Manning, porém, já havia sido campeão do Super Bowl, em 2007, quando o Colts derrotou o Chicago Bears. E agora o quarterback, único jogador nomeado quatro vezes o MVP da NFL, quer conquistar títulos por duas franquias diferentes.

Publicidade


No domingo, o Broncos venceu a final da Conferência Americana ao derrotar o New England Patriots, do quarterback Tom Brady, por 26 a 16. Assim, a equipe se classificou para o seu sétimo Super Bowl, mas o primeiro desde 1999. E o Broncos vai buscar o seu terceiro título.


Na partida, Manning foi quase perfeito, com 32 passes completos em 43 tentados para 400 jardas. Além disso, lançou dois touchdowns. No primeiro quarto, o Broncos abriu 3 a 0. Depois, com um touchdown, recepcionado por Jacob Thamme, foi ao intervalo vencendo por 13 a 3.

Publicidade


No retorno, Demaryous Thomas fez outro touchdown, recebendo passe de Manning. Já no quarto final, o Patriots fez dois touchdowns com Julian Edelman, que interceptou passe de Brady, que conseguiu outro, com as pernas. Mas isso não foi suficiente para evitar o triunfo do Broncos por 26 a 16.


Em casa, na decisão da Conferência Nacional, o Seahawks derrotou o San Francisco 49ers, atual vice-campeão do Super Bowl, por 23 a 17. Assim, a equipe de Seattle disputará a partida decisiva pela segunda vez - em 2006, perdeu para o Pittsburgh Steelers.


Russell Wilson, do Seahawaks, acertou 16 dos 25 passes que tentou para 215 jardas, com um lançamento para touchdown. O 49ers chegou a abrir dez pontos de vantagem (10 a 0) no início do segundo quarto com um touchdown de Anthony Dixon, que recebeu passe de Colin Kaepernick após uma corrida de 58 jardas. Depois, foi ao intervalo vencendo por 10 a 3.

No segundo tempo, o Seahawks fez um touchdown com Marshawn Lynch e empatou a partida em 10 a 10. Mas o 49ers voltou a ficar em vantagem no terceiro quarto após Anquan Boldin receptar passe de Kaepernick na endzone. A virada do Seahawks veio no último período. A equipe assumiu a liderança, pela primeira vez na partida, em 20 a 17 com um touchdown de Jermaine Kearse. Depois, ainda anotou um field goal e acabou vencendo. Assim, o Seahawks se garantiu no Super Bowl e vai duelar com o Broncos no dia 2 de fevereiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade