O neozelandês Scott Dixon, piloto da Ganassi, se beneficiou de problemas com o colombiano Juan Pablo Montoya e com o norte-americano Graham Rahal, na etapa de Sonoma neste domingo, e garantiu o seu quarto título da Fórmula Indy. Dixon fechou a temporada com os mesmos 556 pontos de Montoya. No entanto, teve uma vitória a mais que o adversário da Penske e por isso ficou com o título.
Helio Castroneves, que ainda mantinha uma pequena esperança de faturar o troféu inédito em sua carreira, não teve um bom final de semana. Largou em 15º, errou na estratégia para a corrida e terminou na mesma posição de saída. O brasileiro – que terminou o campeonato na quinta colocação – lamentou o fato de Montoya, companheiro de time, ter perdido o título da categoria.
"Estou desapontado pelo time todo, especialmente por Juan Pablo que liderou o campeonato o tempo inteiro e perdeu no fim. Não me parece que teve um resultado justo, mas este time é muito forte e vai se recuperar", afirmou o brasileiro que prometeu que Penske voltará com força máxima em 2016. "Nós vamos voltar ainda mais fortes no ano que vem, vamos vir com tudo", completou.