Pesquisar

Canais

Serviços

- Comitê Olímpico Brasileiro
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
2 sets a 0

Com vitória sobre mexicanos, Alison e Álvaro enfrentam Letônia nas quartas do vôlei de praia

Beatriz Cesarini/Folhapress
02 ago 2021 às 11:30
Continua depois da publicidade

Alison e Álvaro derrotaram com facilidade Gaxiola e Rubio, do México, por 2 sets a 0 e estão nas quartas de final. A dupla brasileira entrou em quadra nesta manhã para disputar as oitavas de final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio e garantiu vaga na próxima fase.

Continua depois da publicidade


Na luta por ir à semi, eles encaram Plavins e Tocs, da Letônia, que eliminaram Bruno e Evandro. Na outra chave, o confronto será entre Ilya Leshukov e Konstantin Semenov, da Rússia, e Christian Sorum e Anders Mol, da Noruega.

Continua depois da publicidade


Após um começo ponto a ponto, os brasileiros, com boa atuação de Alvaro, conseguiram abrir uma ligeira vantagem no placar e souberam administrar para fechar o primeiro set sem sustos, em 21/14.


Na segunda etapa, Alison "entrou mais" no jogo e a sintonia da dupla ficou ainda mais aflorada. Aos poucos, os brasileiros foram construindo uma superioridade no marcador que parecia irreversível. Os mexicanos ainda ensaiaram uma reação, mas sem sucesso. Ao fim, 21/13 para o time verde e amarelo.

Continua depois da publicidade


Logo após a partida, a dupla brasileira celebrou a classificação às quartas e salientou que o foco está sendo mantido sempre na próxima rodada.


"Todo jogo tem essa ansiedade, a adrenalina. Tínhamos um grupo muito forte. Aprendemos com a derrota [para Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos], e estamos indo um jogo por vez. Cada jogo é uma final", disse Álvaro, ao SporTV.


Alison manteve o discurso e ressaltou que há alguns pontos a serem melhorados para conseguir a vaga na semi.

"É Olimpíada, 24 melhores times. Agora, os 10 melhores. Plavins é medalhista de bronze, Tocs tem um bloqueio muito agressivo, que erra pouco. Sinceramente, nem sei o que falar deles porque minha concentração estava toda aqui, mas, agora, vamos relaxar a cabeça e, principalmente, tentar manter a humildade. Erramos coisas no jogo que temos de reconhecer, e olhar para frente. É jogar um jogo por vez. Temos uma final daqui a dois dias", afirmou.


Continue lendo