Nesta quinta-feira, 12, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu, em reunião do Conselho de Administração, que a terceira edição do NBB terá a participação de 15 clubes. Além dos 14 times que já haviam sido confirmados, a entidade também aprovou a participação do CECRE/Vitória (ex-Saldanha da Gama).
O clube capixaba firmou uma parceria com a Metodista/São Bernardo, equipe que disputa o Campeonato Paulista. Os jogadores da equipe do ABC disputarão a competição estadual em São Paulo e, em seguida, se mudarão para Vitória para a disputa de todos os jogos do NBB. Além da parceria firmada, o CECRE atendeu integralmente às solicitações da LNB em relação ao planejamento para a próxima temporada, além das garantias financeiras, que viabilizarão o time para o campeonato.
Nessa reunião, o Conselho avaliou também as inscrições do Iguaçu Basquete Clube e da Universidade Sport Club (novo nome da Ulbra). Ambas as equipes não foram aprovadas, pois não cumpriram os requisitos financeiros e técnicos necessários para participação da próxima edição da competição.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A LNB também definiu que Londrina ficará de fora da edição após a Associação Desportiva Londrinense e o Novo Basquete Londrina não chegarem a um acordo. As diretorias se reuniram no início desta semana, no entanto, a ADL - presidida por Paulo Chanan - não aceitou as propostas impostas.
Portanto, o NBB terá em sua terceira edição as equipes: Lupo/Araraquara, Assis Basket, Itabom/Bauru, CECRE, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Araldite/Univille/Joinville, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Paulistano/Amil, Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV e Unitri/Universo/Uberlândia.