Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

LNB confirma 15 equipes e Londrina fica de fora

Redação Bonde
13 ago 2010 às 19:59

Compartilhar notícia

- Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira, 12, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu, em reunião do Conselho de Administração, que a terceira edição do NBB terá a participação de 15 clubes. Além dos 14 times que já haviam sido confirmados, a entidade também aprovou a participação do CECRE/Vitória (ex-Saldanha da Gama).

O clube capixaba firmou uma parceria com a Metodista/São Bernardo, equipe que disputa o Campeonato Paulista. Os jogadores da equipe do ABC disputarão a competição estadual em São Paulo e, em seguida, se mudarão para Vitória para a disputa de todos os jogos do NBB. Além da parceria firmada, o CECRE atendeu integralmente às solicitações da LNB em relação ao planejamento para a próxima temporada, além das garantias financeiras, que viabilizarão o time para o campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nessa reunião, o Conselho avaliou também as inscrições do Iguaçu Basquete Clube e da Universidade Sport Club (novo nome da Ulbra). Ambas as equipes não foram aprovadas, pois não cumpriram os requisitos financeiros e técnicos necessários para participação da próxima edição da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A LNB também definiu que Londrina ficará de fora da edição após a Associação Desportiva Londrinense e o Novo Basquete Londrina não chegarem a um acordo. As diretorias se reuniram no início desta semana, no entanto, a ADL - presidida por Paulo Chanan - não aceitou as propostas impostas.

Portanto, o NBB terá em sua terceira edição as equipes: Lupo/Araraquara, Assis Basket, Itabom/Bauru, CECRE, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Araldite/Univille/Joinville, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Paulistano/Amil, Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV e Unitri/Universo/Uberlândia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade