Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Faixa preta

Lutador de jiu-jítsu de 26 anos morre durante treino

Redação Bonde
13 jul 2013 às 12:57
Publicidade
Publicidade

O lutador Philippe Mirapalheta, de 26 anos, morreu enquanto treinava em uma academia de Florianópolis na tarde de sexta-feira (12). Ele era faixa preta em jiu-jítsu e foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro, além de ter ficado em terceiro lugar no mundial de jiu-jítsu.

Segundo a assessoria de imprensa da academia Top One, o atleta passou mal depois de 10 minutos de exercícios em uma esteira. Antes de perder a consciência ela ainda teria comentado com colegas que não estava se sentindo bem. O lutador chegou a ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A academia divulgou um atestado médico expedido em outubro de 2012, que autorizava o atleta a praticar exercícios. O documento tem validade de um ano. Mirapalheta frequentava o local há pelo menos três anos e, segundo do estabelecimento, quando passou mal ele usava a esteira na velocidade com a qual estava habituado nos treinos diários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Falta de provas

Caso do assassinato do pai de Michael Jordan tem reviravolta após quase 30 anos

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

André e George, do vôlei de praia, anunciam fim da dupla criada há 6 anos

Imagem de destaque
Medalhas garantidas

Tênis de mesa: final de duplas mistas do Pan-Americano só terá Brasil

Imagem de destaque
Austrália

Skate mira Paralimpíadas a partir de 2032


O corpo do atleta está sendo velado no Cemitério de Itacurubi, em Florianópolis, e será cremado às 15h no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

A Polícia Civil vai abrir Inquérito para investigar as causas da morte do atleta. No início da semana serão ouvidos os proprietários da academia, colegas que estiveram com o atleta no local e o médico que expediu o atestado médico. (Com informações da Folha de São Paulo)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade