Pesquisar

Canais

Serviços

Nos primeiros testes

McLaren pode usar carro híbrido em 2011

Agência Estado
08 jan 2011 às 17:58
Publicidade
Publicidade

A McLaren deve usar um carro híbrido nos primeiros testes para a temporada de 2011 da Fórmula 1, informa o site da revista inglesa Autosport. A equipe anunciou na sexta-feira que o modelo será lançado no próximo dia 4 de fevereiro, em Berlim.

Os primeiros testes do ano ocorrerão no autódromo de Valência no início de 1º a 3 de fevereiro. A equipe inglesa não fez comentários sobre os testes, mas fontes indicam que o carro a ser usado seria uma versão atualizada do modelo de 2010, o MP4-25.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Acredita-se que o carro que correrá em Valência será uma versão híbrida do MP4-25, com algumas modificações aerodinâmicas e melhorias do modelo a ser usado em 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


Tim Goss, engenheiro-chefe do carro usado em 2010 pela McLaren, disse no mês passado à revista que a equipe está satisfeita com os progressos feitos com o novo modelo. "Parece muito bom. Não podemos dizer muito no momento, mas nossa equipe fez um grande trabalho ao criar uma plataforma aerodinâmica", disse.


A McLaren não será a única equipe a não utilizar o modelo de 2011 nos testes de Valência. Force India, Virgin Racing e HRT confirmaram que vão usar os carros de 2010 no primeiro período de testes.

Os modelos híbridos são mais econômicos no que diz respeito ao combustível utilizado, mas a potência também é menor. Por isso, caso a equipe realmente utilize um carro do tipo nos testes, não será possível analisar o potencial da escuderia inglesa para a temporada de 2011.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade