Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos primeiros testes

McLaren pode usar carro híbrido em 2011

Agência Estado
08 jan 2011 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A McLaren deve usar um carro híbrido nos primeiros testes para a temporada de 2011 da Fórmula 1, informa o site da revista inglesa Autosport. A equipe anunciou na sexta-feira que o modelo será lançado no próximo dia 4 de fevereiro, em Berlim.

Os primeiros testes do ano ocorrerão no autódromo de Valência no início de 1º a 3 de fevereiro. A equipe inglesa não fez comentários sobre os testes, mas fontes indicam que o carro a ser usado seria uma versão atualizada do modelo de 2010, o MP4-25.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Acredita-se que o carro que correrá em Valência será uma versão híbrida do MP4-25, com algumas modificações aerodinâmicas e melhorias do modelo a ser usado em 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Tim Goss, engenheiro-chefe do carro usado em 2010 pela McLaren, disse no mês passado à revista que a equipe está satisfeita com os progressos feitos com o novo modelo. "Parece muito bom. Não podemos dizer muito no momento, mas nossa equipe fez um grande trabalho ao criar uma plataforma aerodinâmica", disse.


A McLaren não será a única equipe a não utilizar o modelo de 2011 nos testes de Valência. Force India, Virgin Racing e HRT confirmaram que vão usar os carros de 2010 no primeiro período de testes.

Os modelos híbridos são mais econômicos no que diz respeito ao combustível utilizado, mas a potência também é menor. Por isso, caso a equipe realmente utilize um carro do tipo nos testes, não será possível analisar o potencial da escuderia inglesa para a temporada de 2011.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade