Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Início turbulento

Palmeiras deve começar Mundial com 8 baixas e 4 problemas para Abel resolver

UOL/Folhapress
05 jun 2025 às 18:04

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras inicia sua preparação para o Super Mundial de Clubes na tarde desta quinta-feira (5) na Academia de Futebol. A comissão técnica e direção deram uma folga tripla para o elenco após a derrota para o Cruzeiro.


O treinador vai receber na reapresentação um elenco com oito desfalques, e já tem uma lista de problemas para resolver antes da estreia na competição contra o Porto, no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


OS 'PROBLEMAS' QUE ABEL PRECISA RESOLVER

Leia mais:

Imagem de destaque
Dificuldades financeiras

Londrina Handebol lança rifa para disputar Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Preparativos

Iago Teles sente desconforto, mas participa de treino no Londrina EC

Imagem de destaque
Menos de 5 minutos

Rodrygo some no mata-mata e encerra Mundial como última opção no 'novo' Real

Imagem de destaque
R$ 90 milhões

Palmeiras anuncia contratação do paraguaio Ramón Sosa até 2030


Abel Ferreira admitiu após a derrota para o Cruzeiro que o time tem algumas coisas a melhorar antes do Mundial. E essa lista vai de fundamentos básicos a problemas mais complexos - que afetam o Palmeiras há um bom tempo.

Publicidade


Não é desta quinta-feira (5) que a comissão técnica palmeirense reclama da falta de eficácia do time. Nos jogos recentes contra Bahia e Flamengo, por exemplo, o Palmeiras teve boas chances para abrir o placar cedo, mas pecou na pontaria e perdeu ambos no Allianz Parque. Abel reclama publicamente do tema desde o início do ano passado.


O primeiro semestre deixou claro que o Palmeiras precisa melhorar nos pênaltis. Até o momento foram oito pênaltis a favor, e apenas quatro convertidos (50% de aproveitamento), e três perdidos por jogadores diferentes. A comissão técnica sabe que no Super Mundial isso não pode acontecer - uma penalidade perdida custou o título estadual.

Publicidade


Abel reconheceu que a bola parada é um problema no Palmeiras - os dois gols do Cruzeiro saíram de desatenção na bola parada. Além disso, o Palmeiras vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão com quatro gols sofridos (foi a primeira vez no ano em que o Alviverde levou tantos gols em sequência).


O Palmeiras segue apresentando um desempenho muito abaixo contra times que figuram nas primeiras posições do Brasileiro (nesta edição tem 25% de aproveitamento contra o G6). Isso tem sido problema frequente nos últimos anos, e a estreia da equipe na competição é contra o Porto, justamente a melhor equipe do grupo.

Publicidade


OS DESFALQUES DO PALMEIRAS


O elenco que se reapresenta nesta quinta-feira (5) na Academia de Futebol tem oito desfalques: Estêvão (seleção brasileira), Richard Ríos (seleção colombiana), Gustavo Gómez (seleção paraguaia), Piquerez (seleção uruguaia), Emiliano Martínez (seleção uruguaia), Facundo Torres (seleção uruguaia), Benedetti (seleção brasileira sub-20) e Luighi (seleção brasileira sub-20).

Publicidade


A delegação viaja para os Estados Unidos no dia 9 (segunda-feira), mas os convocados vão pegar carona com a presidente Leila Pereira e têm previsão de chegada no dia 11. A mandatária emprestou seu avião particular para facilitar a logística do clube com os convocados.


O local de concentração da equipe no início do Super Mundial é a cidade de Greensboro, na Carolina do Norte.


Leia também:

Imagem
De shows à renegociação de dívidas, Lindóia recebe Programa Orgulho do Meu Bairro
População terá acesso a diversos serviços das secretarias municipais e poderá prestigiar atrações culturais, apresentações musicais, feira gastronômica e de artesanato.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas