Pesquisar

Canais

Serviços

Em Foz do Iguaçu

Pelo 3º ano consecutivo, Londrina/FEL/IPEC leva tudo no Paranaense Sub-20

Redação Bonde com assessoria
15 abr 2024 às 17:51
- Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Londrina/FEL/IPEC repetiu os feitos das últimas duas temporadas no Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo e sagrou-se campeão nos naipes masculino, feminino e geral na 57ª edição do torneio, disputado neste sábado (13) e domingo (14), em Foz do Iguaçu (oeste). No total, a equipe londrinense trouxe para casa 16 ouros, 11 pratas e 12 bronzes.


Na edição do último final de semana, a equipe fez 241 pontos no masculino, 255 no masculino e 496 no geral, mais que o dobro da pontuação da segunda colocada, que terminou a competição com 234 pontos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gilberto Miranda atribui a sequência de títulos ao trabalho desenvolvido e união da equipe. “A gente acredita que todo trabalho tem que ter filosofia e fundamentos para se sobressair e nós temos feito isso com muito sucesso nos últimos anos. Não é fácil se manter nessa posição, principalmente em nosso estado, onde o atletismo é muito forte e tem algumas das principais equipes formadoras do país. Mas a cada temporada temos trabalhado mais e mais em busca de uma evolução técnica e de gestão, e os resultados são prova que estamos no caminho certo”, observou o gestor e treinador.

Leia mais:

Endrick e Estevão Palmeiras
Joias do Palmeiras

Endrick e Estêvão são exemplos de movimento sem volta

Imagem de destaque
Luca Kumahara

Globo terá atleta trans entre comentaristas da Olimpíada de Paris

Imagem de destaque
Crise

Flamengo sofre com desfalques enquanto Tite busca melhor forma para o time

Imagem de destaque
Após lesão

Santos volta de BH preocupado com João Paulo e em clima de vingança


Ruan Erik Vais foi o grande destaque da equipe pé-vermelha na disputa, sendo eleito o melhor atleta masculino da competição. Ele conquistou três ouros, nos 1500, 5000 e 3000 metros, prova na qual anotou o novo recorde do campeonato: 09min07seg30. Entre as mulheres, destaque para Letícia Evelyn Lopes, campeã dos 200 metros e 400 metros, Kauane Rebeca Joaquim, ouro nos 3000 metros e 5000 metros, e Sabrina Gabrieli Pena, que venceu as provas dos 800 metros e 1500 metros.


Com os resultados alcançados, Kauane Rebeca assume a liderança do ranking nacional nas provas dos 3000 metros e 5000 metros, Bianca Cristine Davi de Souza é a nova líder da lista nacional dos 3000 metros com obstáculos, assim como Julia Aparecida Ribeiro nos 400 metros rasos. Todas na categoria sub-20. No sub-18, Letícia Evelyn dos Santos é a nova líder do ranking nacional nas provas dos 200 metros e 400 metros rasos. “Muito feliz com o resultado e com meu desempenho. Objetivos alcançados e agora é seguir trabalhando visando a sequência da temporada, que tem muitos compromissos importantes”, falou Letícia.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade