Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Londrina segue fazendo uma campanha segura e se mantendo entre os oito que avançam à próxima etapa.
A vitória no fim de semana sobre o Caxias por 2 a 0, no estádio do Café, fez o time chegar aos 23 pontos, garantindo mais uma semana na sexta colocação. O aproveitamento até a 14ª rodada é de 54%, com seis triunfos, cinco empates e apenas três derrotas.
Apesar da classificação estar encaminhada, o técnico Claudinei Oliveira tem pregado cautela, principalmente, junto aos jogadores.
Leia mais:
Londrina encara decisão antecipada contra a Ferroviária
Itaquera vive noite de futebol americano com "Timão eô", helicópteros, metrô, cerveja e verde
Após Depay, Corinthians acerta com meia-atacante peruano André Carrillo
Em manhã agitada, Brasil bate recorde de medalhas em Paralimpíadas
No pré-jogo de sábado (20), por exemplo, o treinador abdicou do tradicional discurso de incentivo para mostrar o atual momento do campeonato e a reforçar a necessidade de brigar até o fim pelo principal objetivo do LEC na temporada: o retorno à segunda divisão nacional.
“Não podemos cair na armadilha que só porque estamos jogando bem, sólidos, que está fácil. Não estamos classificados ainda. A tabela é difícil. Tínhamos o Caxias que está brigando (para não cair), vamos pegar a Ferroviária, que está invicta, temos o Floresta que está lutando na parte de baixo. Depois têm dois jogos fora com Figueirense e Remo”, pontuou. A última rodada será contra o Náutico.
O cálculo da comissão técnica é de que o Tubarão tenha que somar, no mínimo, 30 pontos para terminar no G8.
“Minha maior preocupação hoje é não perder o senso de urgência. Com 33 pontos podemos brigar pelo G4, mas por estar bem gera confiança e confiança em excesso atrapalha. Eles entenderam a dificuldade”, analisou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: