Pesquisar

Canais

Serviços

- Carol Coelho/CBAt
Atletismo

Time feminino do Londrina/FEL/Ipec termina o Brasileiro Sub-18 vice-campeão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 ago 2021 às 15:18
Continua depois da publicidade
A equipe Londrina/FEL/Ipec mostrou mais uma vez por que tem uma das equipes femininas mais fortes das categorias de formação do atletismo brasileiro. No Campeonato Brasileiro Sub-18, realizado em São Paulo, no último final de semana, o time das mulheres terminou a competição na segunda colocação, atrás apenas das anfitriãs do Centro Olímpico. Disputa acirrada até as últimas provas e com pequena vantagem de pontos para as paulistas: 95 a 83.


A campanha do time feminino londrinense teve oito pódios, com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes. “Mais uma grande conquista em equipe. Tudo o que fazemos no dia a dia de treinos reflete aqui nesse momento, que fica marcado na carreira de todos. Somente gostaria de ressaltar o esforço e entrega de toda a equipe. Mais um grande resultado para o atletismo de Londrina e do Paraná”, destacou o técnico Gilberto Miranda.


Considerada uma das principais promessas do atletismo brasileiro nessa categoria, Gabriela Tardivo brilhou mais uma vez e venceu as provas dos 1500 metros rasos e 3000 metros com obstáculos. “Foi emocionante, uma felicidade enorme. A gente treina e se esforça tanto por momentos como esse. Só agradecer mais uma vez a toda equipe e meu treinador (Cristiano Ribeiro), que estão sempre comigo no dia a dia”, falou a jovem.


Júlia Ribeiro (Colégio Ética) e Nicole Braz Domene também subiram duas vezes ao pódio. A primeira foi prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros, enquanto a segunda faturou prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros. A lista de medalhistas da equipe feminina londrinense ainda teve Bianca Cristine Davi, prata nos 2000 metros com obstáculos e Giovanna Vespero (Colégio Ética), prata no arremesso do peso.
Entre os homens, Luis Felipe Abílio foi o grande nome, ao conquistar a medalha de ouro no lançamento do martelo.


Histórico recente - A equipe Londrina/FEL/Ipec contabiliza conquistas importantes em Campeonatos Brasileiros Interclubes com seu time feminino nos últimos cinco anos. De 2016 para cá, já são cinco vice-campeonatos, uma terceira colocação e um título nacional em categorias menores. Além de uma quarta colocação, também entre as mulheres, no Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.


Continua depois da publicidade
Miranda credita a boa sequência de conquistas ao trabalho desenvolvido pela equipe nos últimos anos. “São frutos que a gente vem colhendo com esse trabalho continuado, que começa com a detecção destes talentos nos polos e a lapidação e preparo deles na pista, com treinamentos de alta performance e toda uma estrutura à disposição destes jovens. Isso com certeza tem feito a diferença para estes resultados acontecerem”, destacou o treinador.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), Ipec (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Histórico recente feminino da Londrina/FEL/Ipec em Brasileiros Interclubes:

2016

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-20


2018
Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16


2019
Campeã brasileira feminina – Sub-18
Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16
Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16
Quarta colocada no Troféu Brasil 2019


2020
Vice-campeã brasileira feminina – Sub-18
Terceira colocada (feminino) Brasileiro - Sub-20

Continue lendo