Pesquisar

Canais

Serviços

Herói

Depois do ouro, Cielo é recebido com festa em SP

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
O atleta brasileiro ganhou de bronze e uma de ouro na competição - Divulgação/COB
Publicidade
Publicidade

O nadador brasileiro César Cielo foi recebido com festa em São Paulo nesta terça-feira. Após uma coletiva de imprensa no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, Cielo protagonizou uma carreata pelas ruas da cidade até seu antigo clube, o Pinheiros, na zona oeste da capital.

Cielo, vencedor do ouro nos 50 metros livre e do bronze nos 100 metros livre na Olimpíada de Pequim, chegou à São Paulo na manhã de terça-feira depois de mais de 20 horas de viagem, e depois de um percurso em carro aberto pelas ruas da cidade, foi saudado por uma multidão composta principalmente por crianças no clube Pinheiros. A recepção também contou com a presença da família de Cielo, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É muito bom. É sem dúvida o melhor momento da minha vida. O dia da final foi o dia mais feliz da minha carreira (...) É muito bom parar pra pensar e ver que o resultado foi um ouro olímpico, é a melhor sensação que um atleta pode sentir", disse Cielo a jornalistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


O atleta afirmou que não tem nenhuma meta para o ano, e que o principal objetivo no momento é relaxar.

Publicidade


"O que eu sei que vou fazer agora é ficar em casa, vou descansar bastante. É hora de dar um tempo para a cabeça, porque é um stress bem grande, uma dedicação muito longa. Agora é hora de comer o que eu não podia comer, de dormir tarde, e sem esquentar a cabeça."


O nadador disse que após o período de descanso passará a mirar a quebra do recorde mundial dos 50 metros livres. O tempo de 21s30 que deu o ouro ao brasileiro em Pequim está a apenas dois centésimos de segundo da atual marca mundial da prova.


"Acho que nada é impossível, se você se dedica e trabalha duro eu acho que o sucesso e o bom resultado são consequências, dois centésimos é bem pouquinho. Em uma final olímpica, é muito nervosismo, então seria muito difícil bater o recorde ali", disse Cielo que conquistou o ouro.

Também presente ao evento, o ex-nadador e medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, classificou Cielo como o melhor nadador brasileiro de todos os tempos. "Quando me perguntam se o César é o maior nadador brasileiro da história eu digo que não. O maior é o Gustavo Borges, que tem 2,03m. O César é o melhor nadador brasileiro da história", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade