Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De 26 criadores

Angus inscreve 142 animais para Expolondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 abr 2012 às 10:57
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerradas as inscrições para a segunda etapa do ranking nacional da Associação Brasileira de Angus, que acontece de 10 a 15 de abril durante a 52ª Expolondrina (Londrina/PR), a entidade contabilizou 142 animais, sendo 43 machos e 99 fêmeas de 26 criadores dos estados de Santa Catariana, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, para as pistas de julgamento da raça, que acontecem dias 13 e 14 sob o comando do técnico da Angus Flávio Montenegro Alvez, veterinário e diretor da Cabanha Santo Antão, Alegrete (RS).

Durante os cinco dias da participação da Associação Brasileira de Angus na feira agropecuária, o Parque de Exposição Ney Braga irá receber intensa programação sobre a raça que mais cresce no Brasil. "Iremos promover o Seminário Carne de Qualidade (10/04), chancelaremos dois eventos comerciais, além da organização das pistas de julgamento", elenca Katiulci Santos, subgerente administrativa da Angus. Somado a programação, a entidade irá inaugurar a Casa Angus, espaço de confraternização e encontro entre os criadores e sócios da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programação comercial

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


Acontece dia 12 de abril no Recinto Abdelkarin Janene, o 5º Leilão Conexão Angus que irá ofertar 20 touros Angus e 650 animais cruza angus a partir das 20h. Já no dia 13, a partir 20h30min no Recinto Horácio Sabino Coimbra, acontece o 3º Leilão Royal Angus, com transmissão ao vivo pelo C2 Rural.


Fomento

Para provar a qualidade, maciez e marmoreio da carne da raça que mais cresce no Brasil, a Associação Brasileira de Angus, por meio do Programa Carne Angus Certificada, irá promover ação de degustação. Durante os leilões Primor Rural e Parceiro (11), Conexão Angus (12) e NeloCruza (15) serão oferecidas carne certificada Angus. "A atividade tem por objetivo mostrar aos pecuaristas o potencial de qualidade da raça e o sabor diferenciado que ela tem", explica Fábio Medeiros, coordenador do programa de certificação da entidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade