Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
De hoje a domingo

Cavalo Crioulo inicia provas e julgamento na ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 abr 2012 às 14:21
Continua depois da publicidade

Este ano, a raça de cavalo Crioulo volta em número ainda mais expressivo à ExpoLondrina. Segundo o presidente do Núcleo Norte Paranaense, Elizandro Pellin, serão cerca de 200 animais, que participarão da 2ª Exposição Morfológica, das provas de Laço Comprido e Paleteada, e do leilão da raça. No ano passado, quando o Crioulo voltou a participar da exposição após 15 anos ausente, foram cerca de 120 animais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"A raça está em franca expansão. Está havendo maior procura pelos animais", comenta Pellin. A raça tem forte presença no Rio Grande do Sul. É considerada rústica e com bons resultados na lida no campo.

Continua depois da publicidade


As atividades do cavalo crioulo ocorrerão de 13 a 15 de abril. Pellin lembra que a raça terá este ano, a exemplo do ano passado, casa própria dentro do Parque Ney Braga para receber os interessados em conhecê-la melhor e também como ponto de encontro dos criadores.

A participação do Crioulo começa com o evento Concentração de Machos , nesta sexta-feira, as partir das 17 horas, na Pista Roberto Requião. O evento reúne os potros com mais de dois anos com registro provisório para análise, por um técnico, das características e medidas do padrão da raça para registro definitivo.

Continua depois da publicidade


Continue lendo