Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de segunda

Mais de 17 mil alunos visitam a ExpoLondrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
08 abr 2012 às 20:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parque Governador Ney Braga recebe, a partir desta segunda-feira (8), a visita de alunos da rede pública de ensino que vão ter a oportunidade de conhecer a ExpoLondrina, o Museu da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e a tradicional Via Rural, mais conhecida como Fazendinha.

Segundo a SRP, 225 escolas e entidades vão visitar o local até sexta-feira. Além dos alunos da rede pública, mais 10 mil pessoas estão com visitas agendadas, entre elas, idosos e integrantes de projetos sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O agrônomo da Emater, Gilberto São João, disse que a ida dos estudantes até a Fazendinha é muito importante para diminuir a distância que existe, atualmente, entre o meio urbano e rural. "Algumas coisas, a criança não consegue aprender dentro da sala de aula na teoria. Por isso é fundamental vivenciar na prática o conteúdo", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


Ele lembrou que o objetivo da Fazendinha é educacional e serve de aprendizado até para os professores. "Cada setor tem uma pessoa responsável que explica para os visitantes como funciona a produção e os cuidados em cada área. O professor tem a oportunidade de utilizar a Via Rural como um instrumento de ensino", argumentou.

Publicidade


Entre os pontos da Fazendinha, o estande do ciclo do leite e a maquete ambiental, confeccionada em uma área de 120 metros quadrados, são um dos locais mais visitados. "O aluno acompanha a produção desde a ordenha até o leite chegar na mesa do consumidor", destacou o agrônomo. "Já a maquete pode ser explorado pelos professores para ressaltar a importância da conservação do meio ambiente", acrescentou.


Além disso, os alunos ainda poderão visitar as unidades didáticas do café, da fruticultura, apicultura e do bicho da seda. "O que mais chama atenção das crianças são os locais com a presença de animais. Na Via Rural, temos peixes, bois, ovelhas, abelhas e outros", informou.


Outra área que apresenta um mundo diferente do habitual é o setor reservado para o turismo rural. "A criança vai conhecer um local com fogão a lenha que remete ao passado", adiantou.

A Fazendinha também irá receber a visitação de agricultores que participam dos eventos técnicos promovidos pela Emater. São João informou que muitos produtores fazem as inscrições para os seminários e já agendam uma visita no setor em que trabalham. "Se a pessoa produz café e participa do evento, ela aproveita a viagem e conhece a unidade do café", exemplificou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade