Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Negócios

Revendas de veículos fazem reunião nacional na Expo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 abr 2012 às 16:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parque de Exposições Ney Braga vai se transformar no centro nervoso do setor varejista de automóveis do Brasil. Na quarta-feira, dia 11, às 17 horas, os diretores das principais empresas do setor se reúnem no auditório Antonio Fernandes Sobrinho, durante a ExpoLondrina 2012.

O encontro faz parte do calendário do Conselho Diretor da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), formado por 11 vice-presidentes e conselheiros especiais como o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, empresário londrinense que assumiu a entidade em dezembro, explica que o conselho está definindo o planejamento estratégico da federação para os próximos meses. As reuniões ordinárias do conselho são realizadas normalmente em São Paulo e a vinda a Londrina durante a exposição é uma forma, segundo Meneghetti, de mostrar a grandes empresários de várias partes do País o potencial do evento e da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


O comércio de veículos novos é considerado um dos segmentos mais importantes para a política econômica do governo federal. É um dos principais termômetros da atividade econômica no País e vem sendo utilizado pelo governo em momentos em que é necessário estimular a economia de forma ágil e controlada.

A Fenabrave reúne 51 associações de concessionárias de marcas de automóveis, veículos comerciais leves, ônibus, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas. São, ao todo, 6,9 mil distribuidores de veículos nacionais e importados, que empregam 376 mil pessoas e geraram receita de R$ 174,9 bilhões em 2010. O setor responde sozinho por 5,4% do PIB brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade