2012

Revendas de veículos fazem reunião nacional na Expo

10 abr 2012 às 16:02

O Parque de Exposições Ney Braga vai se transformar no centro nervoso do setor varejista de automóveis do Brasil. Na quarta-feira, dia 11, às 17 horas, os diretores das principais empresas do setor se reúnem no auditório Antonio Fernandes Sobrinho, durante a ExpoLondrina 2012.

O encontro faz parte do calendário do Conselho Diretor da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), formado por 11 vice-presidentes e conselheiros especiais como o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho.


O presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, empresário londrinense que assumiu a entidade em dezembro, explica que o conselho está definindo o planejamento estratégico da federação para os próximos meses. As reuniões ordinárias do conselho são realizadas normalmente em São Paulo e a vinda a Londrina durante a exposição é uma forma, segundo Meneghetti, de mostrar a grandes empresários de várias partes do País o potencial do evento e da cidade.


O comércio de veículos novos é considerado um dos segmentos mais importantes para a política econômica do governo federal. É um dos principais termômetros da atividade econômica no País e vem sendo utilizado pelo governo em momentos em que é necessário estimular a economia de forma ágil e controlada.

A Fenabrave reúne 51 associações de concessionárias de marcas de automóveis, veículos comerciais leves, ônibus, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas. São, ao todo, 6,9 mil distribuidores de veículos nacionais e importados, que empregam 376 mil pessoas e geraram receita de R$ 174,9 bilhões em 2010. O setor responde sozinho por 5,4% do PIB brasileiro.


Continue lendo