Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Expectativa de público

Rural espera 'uma Londrina' nos dez dias de Expo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 abr 2013 às 15:36
- SRP/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa nesta quinta-feira (4) a 53ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do País, que prossegue até 14 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

A expectativa da Sociedade Rural do Paraná, organizadora do evento, é superar os números de 2012, levando meio milhão de pessoas ao parque e movimentando mais de R$ 350 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Todas as nossas diretorias trabalham para superar metas e a nossa não é diferente. No entanto, temos a compreensão que chegamos a números extraordinários e, se crescermos será ótimo, mas se mantivermos o ritmo das exposições anteriores, também comemoraremos os resultados", comenta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


A cerimônia de abertura sestá marcada para as 15h no centro de treinamento Milton Alcover, devido às previsões de chuva. Estarão presentes o ministro da Agricultura, Antônio Eustáqui Andrade Ferreira, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o governador do Paraná, Beto Richa.

Publicidade


Negócios


Uma agenda com 23 leilões de gado de corte, elite e leite e de cavalos movimenta a ExpoLondrina, com início um dia antes da abertura oficial. Na noite desta quarta-feira, dia 3, será realizado o 11º Leilão Dez Marcas, no Recinto José Garcia Molina.

Publicidade


Entre animais para exposição, leilão e julgamentos das mais variadas raças de bovinos, caprinos, equinos, suínos e ovinos, passarão pelo Parque Ney Braga em torno de 12 mil cabeças.
A pista de julgamentos de Londrina integra o ranking nacional e seus resultados são bastante relevantes para as raças participantes.


Além dos negócios relacionados a animais, a ExpoLondrina movimenta também valores expressivos nos setores de veículos, máquinas e implementos agrícolas. Tanto, que as principais marcas estarão presentes no evento, entre elas estão a Chevrolet – Metronorte; Ford – Grupo Tropical;  Fiat – Marajó; Vernie -  Citroen; Volkswagen – Norpave; Toyota – Jabur Toyopar; Peugeot – Ópera Peugeot;  Nissan – Tropinorte;  Mitsubishi – Mizumi; Hyundai – Caoa; e Honda – Caiuás. A participação deste setor na ExpoLondrina vem crescendo numa média de 10% nos últimos três anos.


No setor de máquinas e implementos agrícolas, marcam presença a Valtra – DHL Tratores;  John Deer – Horizon; Montana – Tork; New Holland – New Agro; Planti Center – Plantadeiras; Massey Fergunson – Dimasa; Case – Agricase; Vence Tudo -  AGS Máquinas Agrícolas; JL Equipamentos – Multimarcas; e Tupi – Multimarcas.

Quatro agências bancárias também estarão no Parque Ney Braga, ofertando linhas de crédito para os produtores: Banco do Brasil, Sicredi, BRDE e CrediAliança.
Ao todo, são cerca de 2 mil expositores e a geração de sete a dez mil empregos diretos e indiretos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade