Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na ExpoLondrina

Senador traz discussão do Código Florestal para Londrina

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
07 abr 2012 às 16:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador paranaense Sérgio Souza (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar do Código Florestal, esteve no último sábado (7) na 52ª ExpoLondrina. Durante visita ao estande da Folha de Londrina, o senador comentou a importância do Código Florestal, que deve ser votado nesta semana, tanto para a questão da preservação ambiental quanto para o produtor no país.

Segundo o senador, apesar de pontos contraditórios é possível haver equilíbrio entre os setores produtivos e as causas ambientais. "Sou ligado tanto aos setores produtivos quando às causas ambientais. Parece antagônico, mas nós precisamos encontrar o equilíbrio". Para Souza é preciso cuidar da produção nacional sem descuidar das Áreas de Preservação Permanente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Souza, é essencial que o código dê mais segurança aos produtores. "O mais importante é dar segurança jurídica para que o produtor possa plantar com tranquilidade. Hoje o produtor vive na insegurança", enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


O senador afirmou que acredita que hoje, os produtores tem plena consciência da importância do meio ambiente. "O produtor atualmente é consciente. Ele sabe que precisa da mata ciliar, sabe que precisa das áreas de Proteção Permanente. Acabou aquilo que acontecia no passado de assoreamento de rios, por exemplo". Segundo Souza, prova disso é que os rios tem muito mais vida nas áreas rurais e de produção.

O senador explicou também que o Código Florestal é uma lei federal, mas que o Paraná precisa estar atento à fiscalização de rios, mares, e áreas de proteção. Durante a visita, o senador enfatizou também a importância do ExpoLondrina e do produtor paranaense para o país, responsável por aproximadamente um quarto de toda a produção nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade