Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na ExpoLondrina

Show de Cavalos Lusitanos é atração a partir de hoje

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 abr 2012 às 16:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Este ano, os visitantes da ExpoLondrina terão, mais uma vez, a oportunidade de assistir ao Show do Cavalo Lusitano, que encanta pela graça e harmonia dos movimentos. Serão três apresentações: dias 12, 13 e 14 de abril, às 20 horas, na Pista Central do Parque Ney Braga.

O show é composto por sete movimentos: Volteio, Garrocha, Pas de Deux Passo a Dois, Toureio, Dia de Feira – Passeio com as Damas, Rédeas Longas e Carrossel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Passeio com as Damas

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


Cavaleiros fazem um passeio pela pista levando as damas na garupa.

Publicidade


Garrocha


Usada em Portugal para a lida no campo com o gado bravo, onde o cavaleiro, com muita habilidade, desequilibra o touro atingindo sua anca durante a corrida.

Publicidade


Característica da Tradição Folclórica Portuguesa, a garrocha demonstra a aptidão da raça à lida de campo, sua grande flexibilidade e obediência.


Pas de Deux

Publicidade


Podem ser apresentados diversos números, de acordo com as dimensões da pista, onde cavaleiros e cavalos evoluem com inúmeras coreografias, demonstrando vários movimentos e figuras nos três andamentos. Executam entre outros, exercícios de Piruetas, Mudanças de Mão, Piaffer e Passage.


Rédeas Longas

Publicidade


Pelo ensino, o cavalo torna-se dócil e adquire uma cadência lenta que permite ser conduzido por um homem a pé. As indicações discretas das rédeas são suficientes para que execute os mais difíceis exercícios de Alta Escola observados em cavalos montados.


Carrossel

Publicidade


Coreografia Eqüestre, em que o conjunto de cavalos e cavaleiros mostra a grande seriedade, harmonia e beleza do cavalo Puro Sangue Lusitano.


Exige muita concentração, cadência e entrosamento, assim como movimentos perfeitamente sincronizados.

Publicidade


Toureio

Confiança, habilidade e elegância fazem da tourada um espetáculo para os olhos.


Constituindo um conjunto único em que há perfeita identificação entre cavalo e cavaleiro, o toureiro, livre das rédeas, pode manejar a bandeirola no momento em que o touro tenta atingir o cavalo.


Corajosos por natureza, os cavalos lusitanos junto com seus cavaleiros enfrentam os touros nas arenas. A perfeita interação entre cavalo e cavaleiro garante um emocionante duelo realizado desde o século X na Espanha Medieval.


Volteio


O Volteio alia fundamentos do hipismo clássico com performances acrobáticas características da ginástica artística, onde os praticantes, chamados volteadores, devem demonstrar leveza, sincronismo, equilíbrio e precisão de movimentos, além de uma completa sintonia com o cavalo.

Podendo ser praticada individualmente ou em grupo, a atividade desenvolve o senso de colaboração e trabalho em equipe, já que durante as apresentações, volteadores, cavalos e o chamado longeur devem estar em perfeita harmonia. O longeur é a pessoa responsável por determinar o ritmo da andadura dos cavalos, mantendo-os sempre ao galope, mas de uma maneira confortável para que os movimentos executados pelos volteadores aconteçam tranquilamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade