Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cerca de R$ 350

Começa a comercialização de Leitões de estimação

Redação Bonde com SRP
09 abr 2013 às 11:09
Continua depois da publicidade

A comercialização de leitões para fins domésticos já começou na ExpoLondrina 2013. São animais, criados sem confinamento (crioulos), com registro, sanidade em dia, que serão vendidos como "bichos de estimação".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No Pavilhão Pedro Nezello, no Parque Ney Braga, estão expostos uma porca com 10 leitõezinhos para comercialização. Segundo o diretor de suinocultura da Sociedade Rural do Paraná, Arnoldo Bulle, os valores praticados girarão em torno de R$ 350,00.

Continua depois da publicidade


"Como ter leitão como animal doméstico ainda é muito novo, posteriormente se a pessoa que adquiriu quiser devolver o animal, a Assuinopar se compromete a recebê-lo, mas sem restituição do que foi pago", explica o diretor.


Para a exposição, perto de 60 animais - fêmeas e machos - destinados à reprodução entram na feira nesta quarta-feira, dia 10. Entre as raças estão Landrace, Large White, Pietrain, Durok, e resultado de cruzamentos.

Os animais ficarão expostos também no Pavilhão Pedro Nezello, no Parque Ney Braga e são provenientes das granjas certificadas ligadas à Associação Regional dos Suinocultores do Norte do Paraná (Assuinopar). A associação também realizará, durante a ExpoLondrina, 2013 o abate técnico de um animal e, na sequência, a classificação de carcaça.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade