Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cerca de R$ 350

Começa a comercialização de Leitões de estimação

Redação Bonde com SRP
09 abr 2013 às 11:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comercialização de leitões para fins domésticos já começou na ExpoLondrina 2013. São animais, criados sem confinamento (crioulos), com registro, sanidade em dia, que serão vendidos como "bichos de estimação".

No Pavilhão Pedro Nezello, no Parque Ney Braga, estão expostos uma porca com 10 leitõezinhos para comercialização. Segundo o diretor de suinocultura da Sociedade Rural do Paraná, Arnoldo Bulle, os valores praticados girarão em torno de R$ 350,00.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como ter leitão como animal doméstico ainda é muito novo, posteriormente se a pessoa que adquiriu quiser devolver o animal, a Assuinopar se compromete a recebê-lo, mas sem restituição do que foi pago", explica o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


Para a exposição, perto de 60 animais - fêmeas e machos - destinados à reprodução entram na feira nesta quarta-feira, dia 10. Entre as raças estão Landrace, Large White, Pietrain, Durok, e resultado de cruzamentos.

Os animais ficarão expostos também no Pavilhão Pedro Nezello, no Parque Ney Braga e são provenientes das granjas certificadas ligadas à Associação Regional dos Suinocultores do Norte do Paraná (Assuinopar). A associação também realizará, durante a ExpoLondrina, 2013 o abate técnico de um animal e, na sequência, a classificação de carcaça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade