Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Excursões

Crianças e idosos se divertem na ExpoLondrina

Viviani Costa - Redação Bonde
08 abr 2013 às 18:24
- Olga Leiria / Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, idosos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) se divertiram nesta segunda-feira no Parque de Exposições Ney Braga. Logo na entrada, cada grupo recebeu um mapa com um roteiro de sugestões e orientações para a visita. Pelo menos 230 instituições organizaram excursões para a ExpoLondrina. Os grupos têm direito à entrada gratuita.

Crianças de todas as idades desbravaram o parque nesta segunda. Os olhares atentos se voltaram principalmente para os animais. João Vitor Tavares, de apenas seis anos, ficou encantado pelos bois. "Eu nunca tinha visto assim", disse o menino que, em seguida, já correu em busca da próxima atração. Professoras e diretoras se dividiam para não perder os estudantes de vista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Escola Municipal Prof. Aldivina Moreira de Paula, de Ibiporã, traz os alunos todos os anos. A diretora, Jaqueline Cadamuro, contou que muitas crianças não conseguem vir com as famílias por conta da distância e dos preços. "Muitos alunos só conseguem vir até aqui porque nós trazemos. Pena que não dá tempo de ver tudo. Eles se divertem muito e aprendem também", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


A estudante Bruna Coimbra Rosário, de 12 anos, gostou da fazendinha da Via Rural Emater que fica mais ao fundo do parque. Por lá, as crianças conferem a maquete do Programa de Microbacias e recebem explicações sobre a produção de leite e o cultivo de frutas, entre outras atrações. As crianças participam e tiram dúvidas.


Entre os idosos, um dos grupos veio da cidade de Assaí, que fica a 48 quilômetros de Londrina. O aposentado Antônio Shiro passou o dia no parque de exposições e gostou das informações repassadas sobre a preservação ambiental. "Aprendemos sobre o controle de água e o relacionamento com a natureza. Foi muito interessante", contou.

Segundo os organizadores, as excursões devem trazer mais de 18 mil pessoas para a ExpoLondrina até esta sexta-feira. Entre elas, estão grupos das cidades de Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Santo Antônio da Platina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade