Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encontro na ExpoLondrina

Emater incentiva participação da mulher na produção rural

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 abr 2013 às 08:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 6º Encontro de Mulheres Rurais será realizado na próxima terça-feira (9), das 9h às 12h30, no Recinto José Garcia Molina, no Parque de Exposições Ney Braga, e traz como foco a organização para a produção e comercialização em grupo. Integrando a programação técnica do Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) durante a ExpoLondrina 2013, o encontro está com as inscrições encerradas e contará com 580 participantes, lotação máxima do recinto.

Organizado pelas assistentes sociais do Emater, Genny Seifert Santos e Rosângela Arimateas Caldas, o evento visa estimular a participação das mulheres na gestão das atividades da propriedade e na geração de renda familiar. "O Emater procura incentivar as mulheres do campo a buscarem alternativas de geração de renda para as famílias", diz Genny. Produtoras rurais irão palestrar e compartilhar suas experiências, "nosso enfoque é estimular a produção das mulheres no campo, por meio de informação e da capacitação", completa Rosângela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As mulheres se identificam muito com os relatos das companheiras", e como exemplo de sucesso no agronegócio familiar, Rosângela Caldas destaca a agricultora Maria Helene,. Produtora de pamonha da região de Londrina, com planejamento e empreendedorismo, conquistou mercado e hoje não dá conta de atender a alta procura do produto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


A programação inclui também palestras e mini-cursos sobre adequação ambiental da propriedade rural. Evalton Turci, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (Fetaep), será um dos palestrantes e abordará o "Sindicalismo Rural". Para finalizar o encontro, está programada a apresentação de uma peça de teatro que tratará, de forma descontraída, de problemas de saúde como o câncer de mama, de pele e de próstata.


Agenda:
6º Encontro de Mulheres Rurais
Dia 09/04, terça-feira, das 9h às 12:30h
Local: Recinto José Garcia Molina, no Parque de Exposições Ney Braga

Contato:
Rosângela Arimateas Caldas, Assistente Social do Emater: (43) 9681-9924
Genny Seifert Santos, Assistente Social do Emater: (43) 9614-8313


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade