Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
580 participantes

Expo: evento discute papel da mulher no meio rural

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 abr 2013 às 10:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mulheres como protagonistas da atividade rural é o foco do 6º Encontro Regional de Mulheres Rurais, programado para a terça-feira, dia 9, no Recinto José Garcia Molina, a partir das 8h30. As participantes vão fazer reflexões sobre o seu papel na propriedade e a importância da organização para a produção, comercialização e geração de renda.

Pelo sexto ano consecutivo 580 mulheres da região de Londrina e Maringá dedicam um dia para discutir questões que afetam a sua vida. "A procura é muito grande. Limitamos o número de participantes à capacidade do local", diz Rosângela Arimateas Caldas, técnica da Emater e uma das organizadoras do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Rosângela, todas as atividades serão direcionadas às questões técnicas da propriedade. "A mulher quer sair da condição de coadjuvante e debater formas de geração de renda a partir das atividades que desenvolve", explica Genny Seiferd dos Santos, que também cuida da organização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


Segundo as técnicas, as mulheres geralmente se dedicam a atividades como avicultura e produção de leite. "Elas são criativas, querem inovar e acabam incentivando os maridos", descreve Rosângela.


A programação do encontro é diversificada e prende a atenção das participantes. São palestras, depoimentos e uma encenação teatral em que vários assuntos serão abordados. Haverá relatos sobre saneamento rural, fossa biodigestora, transformação artesanal de milho verde e organização para comercialização em grupo.

Estão programadas palestras sobre comercialização em grupo e sindicalismo rural. Problemas que afetam a saúde de homens e mulheres, políticas públicas para a agricultura e comercialização de produtos em grupo são os temas da peça teatral. Após o almoço, as mulheres visitam a Fazendinha e outros setores da ExpoLondrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade