Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Produzida no Norte Pioneiro

Expo: Garapa em pó é novidade na Feira dos Sabores

Rafael Fantin - Redação Bonde
10 abr 2013 às 20:39
Continua depois da publicidade

O caldo de cana em pó está sendo comercializado pela primeira vez no estande da Feira dos Sabores da Região durante a ExpoLondrina deste ano, que reúne 15 produtores, que fazem parte do programa estadual Fábrica de Agricultores.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O produtor de Conselheiro Mairinck (Norte Pioneiro), Sebastião Ribeiro, revelou que a ideia surgiu a partir da sugestão de um irmão do agricultor. "Ele me disse: se tem leite em pó e suco em pó, então, vamos fazer garapa em pó", contou.

Continua depois da publicidade


Ribeiro disse que o produto 100% natural foi patenteado há cinco anos. Durante o processo de produção, a cana é moída e desidratada. "As embalagens são comercializadas em feiras e em lojas de produtos naturais", informou.


O caldo de cana em pó está fazendo sucesso na ExpoLondrina. Nesta quarta-feira (10), os 600 pacotes trazidos de Conselheiro Mairinck foram vendidos e o produtor aguarda uma nova remessa do produto.

O pacote de 100 gramas custa R$ 2,00 e deve ser diluído em 800 ml de água. Em seguida, o produtor sugere que a garapa seja batida no liquidificar com gelo acompanhado de limão e abacaxi. "Eu gosto de tomar com tererê", revelou Ribeiro.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade