Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta noite

ExpoLondrina: dupla promete show com padrão internacional

Samara Rosenberger - Redação Bonde
04 abr 2013 às 12:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um espetáculo cheio de luzes, sons, cores e efeitos visuais. Telas de LED se movimentam no palco, dando origem a ambientes variados. Esta é a promessa da dupla João Neto e Frederico para o segundo show da ExpoLondrina, marcado para a noite de hoje, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

"Estamos preparando um cenário totalmente inovador, com tecnologia de ponta e cheio de efeitos 3D, onde a luz, o áudio e as imagens estão sempre em sintonia", revela João Neto. "Estaremos no mesmo padrão de shows internacionais", garante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embalado pelos goianos, o público londrinense poderá curtir as canções mais marcantes dos seis álbuns lançados. Desde a dançante "Pega Fogo Cabaré", as românticas "Pura Magia" e "Só de Você", até o hit "Le lê lê", sucesso do último álbum. Isso, sem contar a recente "Clichê", que já ocupa o sexto lugar no ranking das músicas mais executadas no Brasil. A música tem participação especial de Jorge e Mateus e integra o sétimo CD, programado para chegar às prateleiras das lojas no final deste mês. "É um projeto audacioso e que teve o repertório minuciosamente escolhido pra se destacar no mercado", explica o cantor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


A consolidação da carreira, shows lotados e agenda cheia comprovam o acerto da dupla ao abandonar a profissão e ingressar no mundo da música. João Neto, formado em Medicina Veterinária e Frederico, em Agronomia, conquistaram o apreço dos fãs no Centro-Oeste brasileiro até que invadiram de norte ao sul do país e hoje, são considerados precursores do sertanejo universitário.

Publicidade


Em entrevista ao Portal Bonde, João Neto afirma que não se sente incomodado com o rótulo, pois o que importa é a "essência" do gênero. "Esse título foi criado para essa nova geração que acompanha a música sertaneja, porém a essência do sertanejo sempre foi a mesma e os clássicos sempre estarão presentes", avalia. "Não me preocupo muito com isso, minha preocupação é fazer música boa para os meus fãs e construir uma carreira sólida", argumenta.


A apresentação da dupla na Exposição Agropecuária deve começar às 22h. Quanto à expectativa para a noite de hoje, Frederico não poupa elogios aos fãs paranaenses. "Amamos Londrina, é um lugar que nos recebe e nos acolhe muito bem. Temos um público fiel que nos acompanha desde o início da carreira", afirma. "Prometemos fazer um show especial e com muito carinho", completa João Neto.

Publicidade


Confira a entrevista na íntegra concedida por e-mail:


1 - A atual música de trabalho de vocês é "Clichê", parceria com a dupla Jorge & Mateus. Por que vocês optaram por uma música romântica, após estourar com o hit "Lê lê lê"?

Publicidade


João Neto: Um bom repertório tem que vir mesclado com vários ritmos. E quando essa canção chegou até a gente nos apaixonamos e vimos que ela se encaixa com nosso público. Assim resolvemos emplacá-la como música de trabalho.


2 - Alternar músicas agitadas e dançantes com canções românticas é uma das características do trabalho da dupla. Vocês acham que o romantismo está sendo esquecido nas letras sertanejas atuais?

Publicidade


Frederico: Acho que a música romântica é eterna, o que acontece é que o mercado acompanha "tendências", como por exemplo, o "arrocha" que quase toda dupla gravou. Porém, a música que toca o coração é a romântica e essa nunca vai morrer, pois somos movidos pelo amor.


3 - Fale um pouco sobre o CD que vocês pretendem lançar neste ano.

Publicidade


João Neto: Estamos tão ansiosos com esse novo projeto e loucos pra ver ele prontinho e poder presentear nossos fãs. A previsão é que ele fique pronto até o fim de abril. É um projeto audacioso e que teve o repertório minuciosamente escolhido pra se destacar no mercado.


4 - O meio sertanejo hoje é muito concorrido. Diante disso, como vocês escolhem o repertório para fechar um álbum?

Publicidade


Frederico: A escolha do repertório é sem dúvida a parte mais difícil de uma carreira, porque precisamos acertar as músicas pra dar continuidade no cenário musical. Temos um ritual que é escutar música todo dia e tirar algumas horas pra compor, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Temos grandes amigos compositores que nos enviam músicas exclusivas e também estamos sempre abertos a escutar compositores novos. A escolha da música de trabalho é um misto de intuição e do que será tendência no mercado.


5 - Vocês acham que o rótulo 'sertanejo universitário' é bom para o trabalho de um artista?


João Neto: Esse título de sertanejo universitário foi criado pra essa nova geração que acompanha a música sertaneja, porém a essência do sertanejo sempre foi a mesma e os clássicos sempre estarão presentes. E por ser tratar apenas de um rótulo não me preocupo muito com isso, minha preocupação é fazer música boa pros meus fãs e construir uma carreira sólida.


6 - Vocês entraram no mercado há cerca de nove anos. Construir uma carreira na música era um sonho de infância?


Frederico: Crescemos embalados pela música, pois nosso pai era um grande seresteiro e sua paixão pela música nos contagiou.


7 - Vocês se formaram na faculdade, mas deixaram de lado a profissão para seguir carreira artística. Tomar essa decisão foi uma 'medida preventiva', caso a dupla não estourasse?


João Neto: Foi uma exigência dos nossos pais que são educadores e tinham receio da vida artística que é muito vulnerável. Dividíamos os livros com o violão na época da faculdade, porém só depois de formados que passamos a nos dedicar inteiramente à nossa carreira.


8 - Quais são suas principais influências sertanejas?


Frederico: Temos vários mestres que nos inspiramos como: nosso querido pai Gil ,Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico , Tonico e Tinoco , Chrystian e Ralf , Leandro e Leonardo , Zezé di Camargo e Luciano, entre outros grandes artistas. São esses ídolos que nos deixam orgulhosos de fazer parte da história da música sertaneja .


9 - O que o público pode esperar do show em Londrina?


João Neto: Estamos preparando um cenário totalmente inovador, com tecnologia de ponta e cheio de efeitos 3D, onde a luz, o áudio e as imagens estarão sempre em sintonia. Haverá momentos que as telas de LED se movimentarão no palco, criando novos ambientes. Estamos totalmente apaixonados por essa nova cenografia. Estaremos no mesmo padrão do shows internacionais.


10 - Vocês já vieram algumas vezes para Londrina. O que acharam do público daqui?


Frederico: Amamos Londrina, é um lugar que nos recebe e nos acolhe muito bem. Temos um público fiel que nos acompanha desde o início da carreira. Estamos ansiosos pra subir no palco e ver a galera cantando juntinho com a gente.


11 - Deixe um recado para os fãs que estarão presentes no show no dia 5 de abril na ExpoLondrina.


João Neto: Galera de Londrina e região esperamos todos vocês pro nosso show na ExpoLondrina!! Prometemos fazer um show especial e com muito carinho!


Serviço:


Show João Neto e Frederico
Data: 5/4 (sexta-feira)
Local: Recinto João Milanez
Horas: 22:00
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)


Conrado e Aleksandro

Formada em Dourados (MS), a dupla Conrado e Aleksandro divide o palco com João Neto e Frederico na noite de hoje. Atualmente, os cantores trabalham na divulgação do CD e DVD "Ao Vivo em Maringá" (2012).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade