Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Provas de equinos

Mangalarga tem "vida de rei" na ExpoLondrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
06 abr 2013 às 19:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cavalos da raça mangalarga recebem tratamento diário para competir nas provas da ExpoLondrina. Ao todo, 78 animais participam do campeonato que começou na última sexta-feira (5) e termina neste domingo (7) com premiação em 23 categorias.

Tratador de cavalos há 15 anos, Cristiano Luciano, de Jaguariúna (SP), informou que o mangalarga come 6 quilos de ração diária em três refeições, sendo que a primeira ocorre às 7h. Além disso, o pelo do animal é escovado após o banho. "Assim, o cavalo fica bonito e forte para as competições", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de tanto cuidado, os cavalos da raça mangalarga são admirados pelo público quando entram na pista de competição. Maicon Faquini trouxe o filho e a mulher de Sertanópolis para visitar a ExpoLondrina e aproveitou a oportunidade para acompanhar as provas. Ele elogiou o trabalho dos tratadores durante as competições. "Apesar do barro, os cavalos estão sempre limpos e com o pelo bonito. Eu já morei no sítio e esse trabalho não é fácil", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


O jovem londrinense Vitor Pereira dos Santos, 16 anos, contou que acompanha as competições há seis anos na ExpoLondrina. "Eu conheço alguns haras da cidade e monto em uma chácara, mas nunca participei de uma prova", disse o adolescente que sonha com um mangalarga. "Mas, é difícil ter um cavalo de raça por causa do preço", acrescentou. O preço de um cavalo margalarga pode chegar até R$ 50 mil, dependendo da genética, desempenho em competições e evolução do animal.

A aposentada Zilda de Souza, de Cambé, acompanhou as provas equestres pela primeira vez para apoiar a nora que estreava em campeonatos na categoria patrão e castrado. "Está difícil de escolher qual o cavalo mais bonito", elogiou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade