Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Super Horse Três Tambores reúne mulheres na arena

Viviani Costa - Redação Bonde
12 abr 2013 às 21:01
Continua depois da publicidade

"Esta é a modalidade feminina do rodeio", resumiu o juiz da competição, Marcos Vinicius Azevedo, que exerce a profissão há 20 anos. Ele é natural de Neves Paulista, interior de São Paulo. Marquito, como é chamado no meio, se consolidou como um dos mais conceituados juízes do país.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nas provas, as competidoras precisam fazer um percurso em forma de triângulo no menor tempo possível, em média, 18 segundos. A nota final também é dada conforme a postura das mulheres durante a prova, a integridade física dos animais, os erros cometidos ao longo do percurso e a velocidade.

Continua depois da publicidade


Nos bastidores, os homens admiram as competidoras. "É o charme e a elegância da mulher brasileira na arena", contou o locutor da cidade de Porecatu, Edmilson Ribas Celio Junior, mais conhecido como Taturana. A paixão pelo rodeio começou há dez anos quando ele ajudava na organização dos eventos. Hoje, ele e Marquito viajam por todo o país. A dupla preferiu não revelar os salários pagos e disse apenas: "Ah... Dá pra viver".


As melhores competidoras vão participar da etapa londrinense. Entre elas estão Bia Ravanelli e Daiane Sudário. No ano passado, foram distribuídos R$ 1 milhão em prêmios.

As primeiras provas do Super Horse Três Tambores começariam nesta sexta-feira, mas foram transferidas para este sábado por causa da chuva. Elas fazem parte da 2ª etapa do campeonato brasileiro. A campeã vai ser revelada no domingo antes da prova final do rodeio PBR.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade