Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Superdica!

Cinco cortes bovinos para você economizar no churrasco

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2022 às 16:05
- Divulgação/ Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Sendo uma paixão do brasileiro, o churrasco é sempre uma opção. Mas, na atual situação e com o aumento expressivo no valor das carnes, é preciso fazer melhores escolhas para manter a programação.


Quando se fala em carnes boas, logo se associa à picanha e a outros cortes mais nobres. Entretanto, não necessariamente só cortes mais caros são os melhores, tudo é uma questão de preparo.


Nilson Pinto, desenvolvedor do Churrasco Vip, exemplifica abaixo cinco cortes bovinos que ficam deliciosos e vão te ajudar a economizar no seu churrasco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ponta de peito

Leia mais:

Imagem de destaque
Tá na época!

Banana: sete receitas deliciosas para desfrutar

Imagem de destaque
Oportunidade de empreender

Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso grátis de produção de salgados

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Cadê?

McDonald's enfrenta queixa de clientes por 'sumiço' de McFish logo após relançamento


Fica na parte dianteira do boi, possui uma textura mais firme, mas não deixa de ser um ótimo corte para churrasco.

Publicidade


Para garantir a maciez, grelhe por várias horas na parte superior da grelha. Uma boa opção é embalar no papel celofane, que simula um processo de cozimento em panela de pressão por cerca de duas horas e longe do fogo, garantindo, assim, sabor e maciez.


Se ao desembalar do celofane a carne ainda não estiver douradinha, retire o papel e a coloque de volta ao fogo só para finalizar.

Publicidade


Miolo do acém


É um corte saboroso e tem uma boa quantidade de gordura, garantindo muita suculência.

Publicidade


É uma carne de cocção rápida, ou seja, o ideal é manter em fogo alto até atingir o ponto desejado. Uma curiosidade é que o corte denver steak, que tem ganhado grande popularidade, é parte do miolo de acém. Ele tem grande marmoreio e suculência, sendo a “parte nobre”.


Maminha

Publicidade


Está localizada na parte inferior da alcatra e apresenta uma capa de gordura fina e macia, por isso, o ideal é ser preservada no preparo.


Uma sugestão é selar a peça inteira, diretamente na grelha, sob calor intenso ou também cortar em

Publicidade

steaks e fazer no espeto, como fazemos a própria picanha. Fica deliciosa!


Paleta

Publicidade


Também é um corte que certamente agrada aos amantes de carne, inclusive o shoulder steak é proveniente dessa parte. Recomenda-se um fogo forte. A cocção da carne é rápida na grelha.


O corte tem uma membrana no meio e muitos recomendam tirar, porém não é necessário, pois com o fogo ela fica mole e imperceptível na textura.


Cupim


Também faz parte do dianteiro do boi. É uma carne com bastante gordura entremeada, o que garante um sabor único. Uma possibilidade é fazer cupim na churrasqueira em beefs bem fininhos e temperado com sal. Não é necessário manteiga, uma vez que a quantidade de gordura natural já garante bastante sabor e maciez.


Claro que esses são só os cortes bovinos, mas frango e linguiça também fazem sucesso com a galera, portanto, vale não os excluir. Com essas dicas, você garante um super churrasco sem onerar muito o bolso.

Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade