01/08/21
PUBLICIDADE
Reduzir o consumo

Conheça a proposta do Dia Mundial Sem Carne e aprenda uma receita com carne vegetal

No dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial Sem Carne, data que se propõe a alertar sobre o impacto negativo que o consumo de carne de origem animal traz para o meio ambiente, saúde e economia. Além disso, mostra os benefícios de incluir nas refeições do dia a dia alimentos que substituem a proteína, como é o caso da carne vegetal.

"Com apenas um dia sem consumo da proteína animal na dieta, já é possível diminuir os impactos no meio ambiente que a indústria de carnes gera, como alta emissão de CO2 e consumo exagerado de água”, destaca a engenheira de alimentos Erika de Almeida. Além disso, apostar na carne vegetal é uma forma de adaptar os pratos e se beneficiar de uma alimentação ainda mais saudável e benéfica para o meio ambiente e para o corpo. "Hoje em dia encontramos opções de carnes vegetais que trazem sabor e são ideais para a manutenção da saúde”, ressalta a analista de Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos, empresa com foco em alimentação saudável.

Confira uma receita de Strogonoff de carne vegetal, para incluir no seu cardápio!

Ingredientes
- 80g de mix para hambúrguer vegetal
- 200g de champignon
- 200g de creme de leite
- 300g de molho de tomate
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 1 cebola pequena
- 5 dentes de alho
- Sal a gosto

Modo de preparo
Adicione todo o conteúdo do mix para hambúrguer vegeral em uma vasilha e acrescente a água. Reserve por 10 minutos. Em uma panela, coloque a cebola e o alho para refogar. Enquanto refoga, escorra e seque bem o hambúrguer vegetal, espremendo bem com um papel toalha e tirando toda a água. Modele em pequenos pedaços e adicione à panela junto com o champignon, tempere com sal e pimenta, misture tudo e deixe por uns 5 minutos. Depois coloque todos os outros ingredientes (se você gosta de strogonoff mais branquinho, use menos molho de tomate), misture tudo, e deixe cozinhar em fogo médio por mais uns 10 minutinhos. Em seguida, pode servir.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Conteúdo relacionado:
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados