Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seletiva entre 90 cozinheiros

Décima temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 mai 2023 às 18:26
- Divulgação / Band
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Band estreia nesta terça-feira (2), às 22h30, a 10ª temporada do MasterChef Brasil revivendo momentos icônicos e trazendo uma série de novidades, como a chegada de Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Já no início da edição, o maior talent show de gastronomia do país, apresentado por Ana Paula Padrão, volta às suas raízes com uma seletiva que reunirá 90 cozinheiros amadores em uma disputa eletrizante, assim como aconteceu em 2014 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Acompanhados de familiares e amigos, os candidatos correm contra o tempo para finalizar as receitas na frente de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite a época!

Abóbora é super versátil! Confira oito receitas para se deliciar

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!


Entre pratos incríveis, dignos de restaurantes, e outros nem tanto, os jurados vão passando pelos concorrentes e experimentando suas criações. O público vai ver de tudo: candidato que se autodenomina o “gnomo da gastronomia”, uma “barbie” com uma comida inteiramente rosa e até um marombeiro com uma receita para ficar em forma. Quem conseguir agradar o paladar do júri conquista uma colher para seguir para a próxima fase.

Publicidade

Imagem
Tevê pública apresenta entrevistas e filmes sobre lutas trabalhistas; veja como assistir
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a TV Brasil exibe o especial Passado Presente – Resistência Sindical com entrevistas


Na segunda etapa, os selecionados enfrentarão provas técnicas de pressão. Em três rounds, eles deverão executar da melhor forma possível – e dentro do tempo estipulado – tarefas que qualquer cozinheiro precisa saber. Inicialmente, o grupo é desafiado a cortar pimentões coloridos em formato julienne. Jacquin faz uma rápida demonstração de como o ingrediente deve ser apresentado. 


Os melhores passam para o segundo round, onde Helena mostra como descascar e cortar laranjas em formato supreme. Os que se saírem bem, seguem para a última seletiva, onde Rodrigo ensina a limpar e filetar um peixe grande. Os competidores que sobreviverem encaram a próxima fase na cozinha, porém nenhum deles estará com vaga garantida. Depois de todo esse processo, ainda haverá muitos embates antes de ganhar o tão sonhado avental do MasterChef 10.


Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O 

talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade