Depois de receber mais de 3 mil pedidos de abertura de franquias, a marca de alfajores argentina Havanna finalmente cedeu e decidiu adotar o modelo de expansão.
A empresa está no Brasil desde 2006 e já conta com 28 unidades em São Paulo e no Paraná. Além disso, planeja abrir mais seis no Rio de Janeiro.
No mercado argentino, onde tem 200 lojas, metade funciona no formato de franquia. Além das unidades próprias, a empresa trabalha com distribuição dos produtos em outros locais, como docerias.
Leia mais:
Salpicão: clássico das festas, faça 10 receitas saborosas
Pavê é um ícone das festas de fim de ano: faça nove receitas deliciosas
Jurado do MasterChef vende por R$ 70 doce que imita arte de banana de R$ 36 milhões
Rúcula está na época em dezembro: faça 12 receitas fáceis e deliciosas
O plano de expansão inclui 320 unidades nos próximos 48 a 60 meses. Em vendas, a expectativa é atingir 1 milhão de alfajores por ano. Hoje, os doces são importados da Argentina, mas a empresa planeja ter uma produção local de vários produtos no futuro.
As franquias poderão ser abertas nos formatos de cafeteria, com investimento de R$ 270 mil; ou quiosques, que terão de 9 a 16 metros quadrados e exigem um investimento de R$ 90 mil. (Com informações da Exame.com)