Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito

E-book ensina como fazer a transição para uma vida vegetariana e vegana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 fev 2021 às 15:23
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O meio ambiente segue em constante transformação e com ele as tendências alimentares. O movimento de escolha por refeições sem ingredientes de origem animal e que impactem cada vez menos a natureza vem ganhando adeptos. No Brasil, já são mais de 30 milhões de pessoas que se identificam como vegetarianas, quase o dobro quando comparado a 2012, segundo o pesquisa Ibope. Ainda segundo o estudo, hoje quase um terço dos brasileiros se encaixa nesse perfil, e o número de pessoas que têm a intenção de reduzir nos próximos anos é ainda maior. Mas a transição alimentar para esse novo estilo de vida mais consciente nem sempre é fácil de realizar.


De olho nessa movimentação e com a missão de levar mais qualidade de vida às pessoas e organizações, a Sodexo Benefícios e Incetivos por meio do programa Viver Bem e em parceria com o EscolhaVeg da ONG Mercy For Animals, lança o e-book ‘O guia vegetariano para começar’. Gratuito, o arquivo pode ser baixado na íntegra aqui. O conteúdo inicia mostrando o passo a passo para essa mudança, explica o conceito de vegetarianismo e veganismo, aponta as vantagens de aderir a esse tipo de alimentação e ainda traz receitas fáceis, nutritivas e livres de crueldade animal.

Cadastre-se em nossa newsletter

"A produção de carne para alimentação exige muitos recursos e gera impactos significativos à natureza, como o desperdício de recursos hídricos, recorrentes casos de desmatamentos, perda de biodiversidade, processos de erosão do solo, entre outros. Além disso, é possível ter uma boa saúde ao adotar esse estilo de vida", conta Soraia Batista, nutricionista da Sodexo e responsável pelo Viver Bem. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 14,5% dos gases de efeito estufa lançados na atmosfera são provocados pela flatulência do gado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade