Não tem coisa melhor do que comer sem medo de ser feliz. Prova disso é o número de bares, restaurantes e padarias oferecendo deliciosas opções para preencher - de forma supersaborosa - aquele espaço vazio no estômago.
Alguns estabelecimentos em Londrina, contudo, decidiram arriscar em um tipo de negociação mais arrojada com os clientes: os chamados "open". Seja de petiscos, salgadinhos, frios e espetinhos, seja de bebidas, o serviço reúne mais adeptos a cada dia.
De acordo com Rogério Tavares, proprietário de um gastrobar localizado na zona sul da cidade, o serviço foi uma ótima alternativa para atrair o público em dias de baixo movimento. "Optamos em criar [o serviço] como forma de trazer uma proposta atrativa e de gerar movimento nas segundas-feiras, dia em que o movimento da casa é inferior ao do final de semana."
Leia mais:
Chef ensina 5 receitas para ceias que aproveitam os alimentos na totalidade
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Farofa é o acompanhamento preferido do prato do brasileiro; faça nove receitas
Entremet? Aprenda a fazer a sobremesa francesa do desafio do MasterChef Confeitaria
Luiz Aranda, sócio-proprietário de um bar e restaurante do centro, afirma que a modalidade acaba compensando para os dois lados. "Optamos para aumentar o movimento, pois hoje, se você não oferecer algo diferente, acaba ficando para trás. Para nós está compensando bastante."
Trazendo novamente a modalidade para a programação de seu bar no centro, Vinícius Maximo explica que o cardápio acaba sempre se adaptando ao que os clientes preferem. "O cardápio vamos adaptando conforme a saída das porções e as dicas das pessoas que frequentam. Essa semana mesmo entraremos com opções para o verão."
A universitária Pamela Lino é fã desse tipo de serviço e acredita que, além de compensar financeiramente, o programa é ideal para qualquer grupo, seja familiar ou de amigos. "Funciona muito bem e supercompensa. Se você sai para comer um hambúrguer, acaba gastando o mesmo que gastaria nesse 'open'. E é um programa que você pode fazer tanto com o pessoal da faculdade como com os pais. Todo mundo gosta de comer e beber à vontade por um precinho bacana."
Contudo, Vitor Jun Narita, gerente de uma espetaria localizada na zona Sul, afirma que o público dos dias em que o serviço é oferecido é, majoritariamente, composto por jovens universitários. "Recebemos muita família, mas no rodízio o público é bem mais de jovens universitários."
Ficou interessado em juntar os amigos e a família para experimentar essas opções? Então confira abaixo a lista dos estabelecimentos apurados pelo Portal Bonde que oferecem esse serviço:
Boussolé Gastrobar (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400); ErreJota (Avenida Rio de Janeiro, 859); Maximo Villa (Rua Paranaguá, 933); Espetaria (Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 585); Doce Sabor Doceria (Rua Pernambuco, 786); Barile Armazém (Rua Paranaguá, 1146); 277 Snooker (Avenida Juscelino Kubitschek, 277).