Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pra facilitar a rotina

Planejamento alimentar: dicas para organizar as suas refeições da semana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 fev 2021 às 14:42
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das maiores queixas das pessoas quando se fala em cozinhar é a falta de tempo. Mesmo com a mudança de cenário no ano de 2020 e grande parte dos brasileiros passando mais tempo em casa, essa situação não mudou e muitos se tornaram ainda mais adeptos dos serviços de delivery.


Um estudo feito pelo Google for Startups Brasil, em junho de 2020, apontou que as buscas por aplicativos de delivery aumentaram em 72% no começo da pandemia com relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de buscas relacionadas ao setor de comida e bebida subiu 45%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses dados corroboram a famosa crença dos brasileiros de que cozinhar demanda muito tempo e esforço, mas para ajudar a quebrar esse ciclo e a desmistificar o planejamento alimentar, o WW Vigilantes do Peso separou algumas dicas que podem ajudar na organização das refeições da semana:

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


- Planeje um cardápio para a semana e faça uma lista de compras. Você pode usar um planner e nosso modelo de lista para te auxiliar nessa tarefa. Faça da maneira que melhor se adeque à sua rotina: no computador, celular ou à mão, em papel.

Publicidade


- Deixe frutas e legumes já cortados, descascados e até cozidos na geladeira para facilitar a hora de preparar a comida.


- Evite comprar alimentos industrializados, como biscoitos e salgadinhos, e alguns doces. Substitua por iogurtes, frutas frescas e secas, e pães integrais para lanches saudáveis ao longo do dia.

Publicidade


- Comece sempre pelas preparações mais longas, que geralmente vão ao forno, ou demandam muito tempo de cocção. Dessa forma, é possível ir preparando outros alimentos ao mesmo tempo em que os pratos mais complexos cozinham.


- Na hora de ir às compras, considere alimentos coringas na lista, como ovos, farinha, aveia, arroz, macarrão integral, leite e temperos. No caso de algum imprevisto, você pode recorrer a uma omelete rápida, uma salada de massa ou uma vitamina.


"É importante ter certeza de que cada refeição contenha grupos de alimentos-chaves que ajudem você a ficar mais satisfeito ao longo do dia: frutas, legumes e verduras, grãos integrais e fontes de proteína magra”, explica Matheus Motta, Nutricionista do WW Vigilantes do Peso.

Segundo ele, esses alimentos possuem benefícios que vão além do emagrecimento: grãos integrais, frutas e verduras são repletos de vitaminas, minerais e fitonutrientes – além de fibras, para melhorar as funções do intestino e a saúde de forma geral. "Procure acrescentar pelo menos uma porção em cada refeição”, reforça o profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade