Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Batatas, arroz, abóboras...

Pratos gratinados são irresistíveis; confira 10 receitas

Redação Bonde
31 jan 2013 às 12:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja no almoço ou no jantar, quem não gosta de um prato gratinado? Com queijo e molho por cima, as batatas, massas, legumes e carnes ficam macios por dentro e crocantes por fora, se transformando em acompamentos ou pratos principais perfeitos. A técnica deliciosa surgiu por volta de 1870, na França. A suspeita é de que o termo "gratinar" tenha origem do termo em francês "gratter", que significia algo como "picar", em refência aos queijos que são picados antes de adicionados às receitas.

Na hora de gratinar, o queijo parmesão costuma ser bastante utilizado, porém, queijos mais macios como a mussarela, emmental, gruyère, meia-cura, são excelentes opções. Somente o queijo branco, queridinho daqueles que estão de dieta, não é recomendado para as receitas gratinadas. Apesar de macios, eles ficam com aspecto "borrachento".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do queijo, o molho é superimportante para os gratinados, já que são eles os responsáveis por não deixar a receita ressecada. Para chegar ao ponto ideal do prato, observe quando o quejo começa a levantar bolhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Da USP

Ultraprocessados estão por trás de sintomas depressivos, mostra estudo brasileiro

Imagem de destaque
Nhamm

Batata-doce é deliciosa e versátil; prepare 11 receitas incríveis

Imagem de destaque
Cancerígeno

Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos

Imagem de destaque
Fáceis e saborosas

Com ingredientes especiais, Embrapa e CBAN divulgam livro grátis de receitas sem glúten


Ficou com água na boca? Separamos dez receitas de gratinados deliciosos que fizeram sucesso aqui no Bonde. Há receitas clássicas como as batatas, light para quem não quer sair da dieta e diversas outras opções. Confira!


(Fonte: iG)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade