Com sabor de retomada, a 16ª edição do Burger Fest acontece pela primeira vez em Londrina e reúne um time de respeito. O Santoiche, o Rei da Rua Burgers e o Mania de Churrasco Prime Steak House & Burger criaram receitas exclusivas para o evento que acontece de 01 a 30 de novembro. Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine´s - com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.
O maior festival de burgers do país será realizado em 11 estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.
Os participantes elaboraram criações únicas para o festival, tem opções com pão australiano e catupiry empanado ao molho de cerveja, com american cheese empanado e até hambúrguer Angus, para todos os gostos e paladares.
Leia mais:
Chef ensina 5 receitas para ceias que aproveitam os alimentos na totalidade
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Farofa é o acompanhamento preferido do prato do brasileiro; faça nove receitas
Entremet? Aprenda a fazer a sobremesa francesa do desafio do MasterChef Confeitaria
O cardápio completo pode ser conferido no site oficial do festival: www.burgerfest.com.br.
"Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: "Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada".
O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.