Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare o cardápio!

Saiba quais alimentos estão na época em outubro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2019 às 08:24
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Veja aqui quais são os alimentos que estão na época em outubro. As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Um deles é o inhame, um tubérculo que, além de ser uma excelente fonte de energia, contêm proteínas e é rico em fibras e minerais como fósforo e potássio. Destaca-se ainda por apresentar vitaminas do complexo B. Alguns estudos apontam que o inhame é um alimento com diversas propriedades funcionais, podendo agir como antioxidante, anti-inflamatório, regulador hormonal e estimulante do sistema imunológico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tubérculos

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Batata: rica em carboidratos, por isso é uma boa fonte de energia. Em sua composição, a batata apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como por exemplo, as vitaminas do complexo B, que atuam na manutenção do sistema nervoso central e o potássio, mineral que auxilia o controle da pressão arterial. Naturalmente, a batata é pobre em gordura, portanto, evite fritá-la, opte por preparo mais saudáveis e desfrute dos benefícios desse alimento.

Publicidade


Verduras


Agrião: Tem pouca caloria, com sabor levemente picante, rico em antioxidantes, bioflavonoides e vitaminas A e C, além de fibras. Para melhor aproveitamento de seus nutrientes, a melhor forma de consumo é cru, em saladas ou sucos, mas pode ser utilizado em sopas e caldos.

Publicidade


Alface: Ajuda a diminuir o colesterol ruim, por conter niacina, mais conhecida como vitamina B3, ajuda a reduzir os níveis de colesterol "ruim", o LDL e, contribui para o aumento do colesterol saudável, o HDL. Assim, a alface se torna um aliado da saúde cardiovascular. Pode ser adicionada em salada, sucos e sanduíches.


Almeirão: Da mesma família da alface e chicória, o almeirão tem sabor amargo. Presentes na folha, estão a vitamina A, que é responsável pela saúde da pele e visão, a vitamina C, que atua no fortalecimento do sistema imunológico além de minerais como fósforo e ferro, que auxilia no bom funcionamento do organismo.


Espinafre: Com alto teor nutritivo, o espinafre possui vitaminas e minerais como ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e vitaminas A, C, E, K e B6. Contém luteína, uma substancia presente no espinafre é aliada contra doenças oculares como degeneração macular e catarata.

Rúcula: A rúcula é um vegetal muito apreciado por ter um sabor forte e picante. É rica em vitaminas A e C, que auxiliam na saúde dos olhos e na imunidade, respectivamente. Minerais como ferro, cálcio e fósforo também estão presentes na folha. As fibras que a folha contém, ajudam no bom funcionamento intestinal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade