Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça!

Veja 3 dicas para armazenar os temperos e explorar melhor os sabor e aromas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 dez 2021 às 16:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sabia que as ervas e especiarias precisam ser bem armazenadas para que seu sabor, textura, qualidade e naturalidade durem pelo tempo de sua validade? Sim, temperos também têm data de validade e guardar da maneira correta é tão importante para sua durabilidade quanto os processos de seleção e desidratação que são realizados para que cheguem perfeitamente saborosos até a sua casa.


Para que as ervas e especiarias continuem cumprindo seu papel na preparação dos alimentos nas receitas, o armazenamento correto é essencial. Apaixonada por temperos e marca da General Mills, a Kitano ensina como armazenar corretamente os temperos. São dicas simples e que vão fazer com que as ervas e especiarias mantenham seu inconfundível aroma e sabor. Anote aí:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Utilize recipientes fechados

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Após abrir a embalagem, caso não tenha o zíper estilo abre e fecha, uma boa dica é que o armazenamento das ervas e especiarias sejam feitos em potes bem vedados, seja de vidro, de plástico ou de acrílico. Quando não se está usando os temperos, o recipiente deve ficar totalmente fechado para impedir a entrada de ar e umidade, que podem diminuir o sabor, aroma e benefícios.

Publicidade


Um adendo importante é sempre usar o mesmo recipiente para o mesmo tempero, pois as ervas e especiarias deixam seu aroma na superfície e podem passar o sabor para outro. Ou seja, se guardou uma vez tomilho naquele potinho, sempre utilize para a mesma erva quando acabar.


Longe da geladeira e de altas temperaturas

Publicidade


Sabe por que se fala tanto em armazenar o tempero em recipientes fechados e sem entrada de ar e umidade? Porque a umidade em contato com alimentos e temperos favorece o surgimento e proliferação de microorganismos como mofo e bolor. Portanto, nem pense em guardar temperos na geladeira.


Outro conselho: evite armazenar em lugares com alta temperatura. Essa exposição ao calor por determinado tempo pode causar a perda do sabor e aroma, além de diminuir a segurança alimentar do tempero, fazendo com que perca a validade mais rápido.

Publicidade


"É muito importante se atentar ao armazenamento correto, pois os temperos podem perder seu sabor e aroma gradualmente com o passar do tempo, além de ficar correr o risco de embolorar ou mofar se exposto a situações inadequadas", explica a gerente de marketing de Kitano, Gessica Sponchiado.


Coloque etiquetas nos potes


Agora que explicamos os porquês de guardar os temperos em recipientes fechados, em locais apropriados e de olho na validade, uma dica interessante é etiquetar os potes. Essa é uma maneira que vai facilitar a identificação do tipo, além das datas de validade. Desta forma, você não precisa ficar abrindo e fechando para ter certeza qual é a erva ou especiaria guardada e também se orienta sobre o melhor tempo para explorar o gosto e a naturalidade.


A fita crepe é mais recomendada do que as etiquetas do tipo escolares, porque é mais fácil de atualizar sem ficar resquício na superfície do pote. Após seguir todas essas dicas, pode ter certeza que os temperos vão fazer toda a diferença na preparação de pratos. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade