Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas e receitas

Versátil, carne moída é opção rápida e barata para os pratos do dia a dia

Redação Bonde
29 mar 2016 às 12:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fácil de preparar, a carne moída é a campeã de vendas na maior parte do Brasil. Sua versatilidade permite incluí-la em panquecas, molhos, tortas, hambúrgueres, almôndegas, quibes e outras receitas, basta usar a criatividade.

Segundo o diretor da CampCarne, Pedro Toledo, não há segredos para a escolha da carne que será moída. "Pode-se moer qualquer tipo de carne, mas a carne moída clássica é o patinho. Por ser magra e de sabor agradável, é uma das mais versáteis para os pratos que levam esse tipo de carne", aconselha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, outras carnes também podem ser usadas. "Não existe indicação, é uma simples questão de gosto, mas fundamentalmente o que impacta é o teor de gordura que a carne moída terá dependendo do corte escolhido. É mais fácil pensar em hambúrguer, pois as pessoas têm diferentes opções e familiaridade. Hambúrguer de picanha, geralmente tem teor de gordura maior que de fraldinha. O gosto da carne mais a gordura resulta em sabores diferentes de cada um", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente


Porém, vale alertar que o consumidor deve verificar o que foi moído para não comprar algo que não queira. O ideal é comprar a carne resfriada ou fresca para se certificar do teor de gordura que é mais fácil de ser visualizado quando a carne não está congelada. Outro ponto importante é a maneira como a carne foi moída. "Na moagem correta a carne não fica esmagada, e sim cortada em pedacinhos muito pequenos. Isso ajuda para que ela não empelote durante o preparo já que a carne moída não deve ter aspecto de pasta".

Publicidade


Dicas de preparo


Não há segredos para fazer uma carne moída saborosa. "Não tem erro. Uma base de refoga clássica (alho e cebola), com um pouco de azeite, sal e pimenta do reino são suficientes mas vale usar a criatividade a elaboração de receitas". Outra dica que vai deixar a carne moída bem soltinha é usar um fouet (batedor), ao invés de uma colher de pau, para prepará-la na panela.

Publicidade


Benefícios da carne


A carne vermelha tem inúmeros nutrientes. Ela é o alimento mais completo quando se fala em proteínas e é rica em vitaminas do complexo B. Outro grande benefício é que a carne vermelha é fonte de ferro sendo um dos alimentos mais importantes para ser consumido na gravidez, cujo período pode ser propício para uma anemia. A carne moída acaba por se tornar uma opção prática e relativamente barata para alimentar a família.


Dicas e receitas

Quer mais dicas e receitas para aproveitar todas as vantagens da carne moída? Clique aqui e delicie-se!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade