Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Bolo mármore com cobertura de chocolate branco

Receita: Lacta
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
Tempo de Preparo Rendimento
1h 30 min
20 porções
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Massa:
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de noz moscada ralada
  • 1 xícara (chá) (200 g) de manteiga ou margarina (sem sal)
  • 2/3 tablete (100 g) de chocolate meio amargo picado
  • Recheio e Cobertura:
  • 1 e 1/4 tablete(200 g) de chocolate branco picado
  • 1 tablete de chocolate meio amargo
  • 1 e 1/2 latas de creme de leite
Continua depois da publicidade
-->
-->

Modo de preparo

Massa:
Aqueça o forno a temperatura média (180 °C). Unte e enfarinhe uma forma grande redonda. Reserve.
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Apague o fogo antes que a água ferva. Mexa com uma espátula. Reserve.
Bata as claras em ponto de neve. Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Sem parar de bater, junte as gemas uma a uma. Acrescente a noz moscada. Misture o leite alternando com a farinha de trigo e o fermento em pó. Retire da batedeira. Misture delicadamente as claras em neve.
Divida a massa em duas partes iguais. Acrescente a uma delas o chocolate meio amargo derretido. Mexa com uma espátula até incorporar totalmente.
Coloque na fôrma colheradas da massa branca e da massa de chocolate meio amargo , alternadamente, para obter um efeito marmorizado. Asse no forno em temperatura média por 45 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio e Cobertura:
Aqueça no banho-maria a lata restante de creme de leite. Retire do fogo e acrescente o chocolate branco. Mexa com uma espátula até formar um creme liso e homogêneo.
Aqueça 1/2 lata de creme de leite em banho-maria. Retire do fogo e acrescente o chocolate meio amargo. Mexa até derreter e formar um creme liso.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e recheio com o creme de chocolate branco, cubra todo o bolo com o creme de chocolate meio amargo, decore a gosto e leve para gelar antes de servir.

Cadastre-se em nossa newsletter


VEJA MAIS RECEITAS NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE:


Continue lendo

Últimas Receitas

Portais

Anuncie

Outras empresas