Pesquisar

Canais

Serviços

Irresistível

Economize muito com essa receita deliciosa de ovo de Páscoa napolitano

Receita: Ana Maria Brogui
08 mar 2016 às 09:32
- Reprodução
Continua depois da publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 g de chocolate ao leite
  • 450 g de chocolate branco
  • 2 colheres de sobremesa de glucose
  • 1 e 1/2 caixinha de creme de leite
  • 50 ml de água quente
  • 15 g (meio pacote) de gelatina em pó sabor morango
  • Forma para ovo de páscoa
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Coloque o chocolate picado em uma tigela e leve ao microondas, pausando de 30 em 30 segundos para mexer, até que esteja totalmente derretido. Coloque um pouco do chocolate derretido na forma do ovo de páscoa e distribua igualmente em todos os lugares. Para retirar o excesso, deixe a forma virada para baixo em um prato e leve à geladeira.

Em uma panela ferva 1/2 caixinha de creme de leite e em outra panela ferva a outra caixinha completa do creme de leite. Desligue o fogo quando começar a levantar fervura. Coloque 300 g do chocolate branco na panela com menos creme de leite e 1 colher da glucose de milho. Misture tudo muito bem, fora do fogo.

Misture a água quente na gelatina e dissolva bem. Ligue o fogo novamente e, na panela com mais creme de leite, coloque 150 g do chocolate branco, a gelatina e o restante da glucose, mexendo até que derreta tudo. Deixe que esfrie totalmente antes de rechear.

Pegue a forma que estava na geladeira e coloque o recheio de morango, espalhando bem em toda a área do ovo. Leve ao freezer até que o recheio endureça um pouco. Retire do freezer, espalhe o recheio branco por cima. Finalize com o chocolate escuro derretido e leve novamente ao freezer.

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade