Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No micro-ondas

Lasanha de caneca: delícia para fazer a qualquer hora!

Receita: Monta Encanta
01 abr 2013 às 09:49
- Reprodução/Monta Encanta
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 18 min
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Molho de sua preferência
  • 1 ou 2 fatias de queijo prato (ou de sua preferência)
  • 1 ou 2 fatias de presunto
  • 1 colher de sopa de requeijão cremoso
  • 1 colher de café de manteiga
  • 2 ou 3 fatias de massa de lasanha crua
  • leite suficiente para cobrir
  • queijo parmesão ralado grosso
  • caneca 400ml ou qualquer outro refratário individual como minicaçarolas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Monte na caneca, em camadas, alternando uma colher de molho de tomate, quadrados da massa crua e molho de tomate novamente. Fatia de presunto, massa, molho de tomate e queijo. Uma colher de requeijão, massa, molho, uma colher de café de manteiga, parmesão polvilhado. Cubra, tanto quanto possível com leite, ajude com uma colher e abra espaço despejando o leite no centro da caneca. Finalize com uma pitada a mais de queijo parmesão.

Leve ao microondas em potencia alta por 18 minutos. Coloque um prato por baixo, caso transborde, assim evita sujar o micro-ondas. Se transbordar, leve o excedente novamente para dentro da caneca. É preciso aproveitar todo o leite para cozinhar bem a massa.

Tempo de cozimento pode variar, um pouco para mais ou para menos, dependendo da potencia do micro.
Aos 15 minutos, a dica é dar uma espiada na massa, se sentir necessidade, coloque mais 3 minutos completando os 18 minutos aí é só tampar e aguardar.

Mas em geral 18 minutos costumam ser suficientes para o cozimento da massa crua e é o ideal para na maioria dos microondas. Após 18 minutos, tampe e deixe descansar por mais 10 minutos. Após o o desligamento do micro-ondas o cozimento dentro da caneca continua.

Se quiser um preparo mais rápido ainda, é só substituir a massa crua por massa pré-cozida. Neste caso é necessário diminuir a quantidade de leite (usar apenas 3 colheres de sopa), uma vez que a massa já está cozida e não precisará de tanto leite para o cozimento. Também diminua o tempo do microondas: 4 minutos são suficientes. Se você usar uma massa pré-cozida de grano duro, também funciona muito bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade