Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De 21 a 28 de junho

14ª Festa do Memorial do Imigrante

Redação Bonde
18 jun 2009 às 08:25
Pratos típicos: alemão, espanhol, português, húngaro e peruano, são algumas das opções que poderão ser encontradas na festa - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Memorial do Imigrante, instituição ligada à Secretaria de Cultura de São Paulo, realizará nos dias 21 e 28 de junho, a 14ª Festa do Imigrante. O tradicional evento é um convite para conhecer as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela Hospedaria, desde o final do século XIX.

O público terá a oportunidade de conferir as apresentações de danças e músicas folclóricas dos grupos formados por imigrantes e descendentes de búlgaros, portugueses, lituanos, russos, japoneses, italianos, irlandeses, libaneses, indianos, chineses, espanhóis, africanos, ucranianos e outros. A festa contará também com uma feira de artesanatos, repleta de produtos típicos e acessórios trazidos pelas comunidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A culinária típica poderá ser apreciada nas mais de 25 barracas montadas em vários espaços do Memorial. Entre as especiarias se destacam o estrudel, doce ou salgado, e o begli da Hungria; sambusa (pastel folhado de quatro queijos) e quiche de alho poró, de Israel; a Chopska (salada) e Bamitza (torta salgada), da Bulgária; os pratos alemães Eissbein (joelho de porco servido com molho páprica) e cuca salgada de ricota e salame; e também a Carapulcra (batata desidratada temperada com frango), prato muito apreciado no Peru.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Segundo a Diretora Executiva do Memorial do Imigrante, Ana Maria da Costa Leitão Vieira, a XIV Festa do Imigrante possibilita ao visitante o contato direto com diferentes manifestações que compõem o universo cultural e gastronômico da cidade e do Estado de São Paulo. "Durante os dois dias de evento, a população também poderá verificar as exposições permanentes e itinerantes presentes no local", informa ela.


SERVIÇO:

XIV Festa do Imigrante
Dias: 21/06 e 28/06, domingo, das 10h às 18h.
Apresentações de danças folclóricas, barracas com comidas típicas e Feira de
Artesanato.
Local: Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, perto do Metrô Bresser.
Tel.: (11) 2692.1866
Ingressos: R$ 5,00 e ½ entrada para estudantes
Visite nosso site: www.memorialdoimigrante.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade