Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cachaça do Paraná é eleita a melhor do Brasil; veja o top 10

Redação Bonde
29 jan 2016 às 11:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Morretes, na região serrana do Paraná, é famosa pela produção de ótimas marcas de cachaça. Confirmando o que os amantes bebida já sabiam, a Cúpula da Cachaça 2016, o concurso mais importante do país, acaba de eleger a Porto Morretes Premium como a melhor cachaça do Brasil.

Em uma prova às cegas, 11 degustadores especializados elegeram as 50 melhores marcas do mercado brasileiro, entre brancas e envelhecidas. Mais duas paranaenses ficaram no top 10: a Companheira Extra Premium, de Jandaia do Sul, que conquistou o 3º lugar, e a Porto Morretes Tradição, que ficou em 7º.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento, promovido pelo jornal Estado de S. Paulo, foi realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, em Analândia, no interior de São Paulo. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28). As 50 bebidas finalistas foram escolhidas dentro de um universo de 250 cachaças votadas pelo público, e produzidas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Distrito Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Os jurados avaliaram 13 quesitos como aspecto visual, olfato, aroma, gosto e conjunto da obra. A prova teve duração de dois dias.

Reserva do Gerente (2º lugar), de Guarapari (ES), a Sanhaçu Umburana (4º), de Chã Grande (PE), a Reserva 51 (5º), de Pirassununga (SP), a Leblon Signature Merlet (6º), de Patos (MG), a Weber Haus Extra Premium Lote 48 (8º), de Ivoti (RS), a Da Tulha Carvalho (9º), de Mococa (SP), e a Anísio Santiago/ Havana (10º), de Salinas (MG) completam o top 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade