Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 19 cidades

Conheça bares e petiscos participantes do Comida di Buteco em Curitiba

Redação Bonde
13 abr 2015 às 09:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De 10 de abril a 03 de maio o Concurso Comida di Buteco estreia em Curitiba. O evento, que já existe há 16 anos e irá acontecer simultaneamente em outras 19 cidades, vai movimentar a capital paranaense. Vinte botecos da cidade foram selecionados para participar com seus petiscos criados para o evento. A regra era trazer frutas para a mesa dos botecos.

Os 20 bares curitibanos que participarão do Comida di Buteco foram escolhidos à dedo. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Comida di Buteco é um divisor na vida desses bares. Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o concurso vem se consolidando como uma das mais importantes plataformas de transformação social no seguimento e contribuído para a manutenção desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável", explica Filipe Pereira, gerente regional do Projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Como funciona

Publicidade


O Comida di Buteco acontece em Curitiba e outras 19 cidades de 10 de abril a 03 de maio. Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. Na edição de 2015, o projeto vai abranger 500 bares e atingir mais de 5 milhões de pessoas.


Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público que come o petisco participante nos bares e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Publicidade


Divulgação
Divulgação

Casa Velha: Bola Cheia - bolinho de carne recheado com provolone. Acompanha carambola


O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. Também é possível votar apenas uma vez em cada bar. A avaliação é qualitativa e não quantitativa.


Ao final o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor, que recebe premiação em dinheiro dos patrocinadores do evento.

Clique aqui para conhecer os 20 participantes do Comida di Buteco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade