Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alquimia de sabores

Cresce a quantidade de ingredientes regionais na composição das cervejas

Redação Bonde com Assessoria
21 jun 2017 às 14:16
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Refrescantes, leves, amargas, puro malte. As cervejas artesanais chegam com receitas diferentes, e muitas já abusam dos ingredientes próprios da região, as vezes considerados inusitados ou estranhos, de acordo com o paladar do bebedor, a exemplo do cacau, rapadura, banana, jabuticaba, caju.

"Ousar na composição da cerveja é um grande desafio. Saber misturar corretamente os ingredientes, fazendo com que exista um sabor único e harmônico é fundamental ", afirma o sócio da cervejaria DeBron Bier, Thomé Calmon. A criatividade e essa harmonia de sabores é admirada por especialistas da área, recentemente a Debron Bier, dos sócios Calmon, Eduardo Farias e Raimundo Dantas arrematou o ouro no Concurso Nacional da Cerveja, em Blumenau, com a Imperial Stout, cerveja que tem como base a rapadura e o cacau, dois ingredientes bem típicos do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É necessário ter cuidado na hora de combinar, para que não se lance no mercado uma cerveja sem identidade alguma. Com mix de ingredientes que não tem nada a ver e não se harmonizam", afirma Calmon. Desta forma, é preciso que o cervejeiro saiba a dose certa dos ingredientes, quantidades e a variedade que será utilizada na receita.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Cervejas que levam ingredientes especiais:

Publicidade


DeBron Weizen - É uma cerveja de trigo de alta fermentação, inspirada nas típicas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. De coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante, possui aromas e sabores intensos, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz.


DeBron IPA - A DeBron IPA é uma cerveja forte e clara. Sendo um exemplo autentico do estilo americano Pale Ale fabricado no Brasil. Tem o amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico.


DeBron Witbier - É um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano.

DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade